Roupas para valorizar as coxas e o bumbum

Roupas para valorizar as coxas e o bumbum

A grande maioria das mulheres prefere ter coxas e bumbum mais avantajados. Porém, nem todas os têm. Noutros casos, as medidas são satisfatórias, mas…

Por Editorial MDT em 27/06/2013

A grande maioria das mulheres prefere ter coxas e bumbum mais avantajados. Porém, nem todas os têm. Noutros casos, as medidas são satisfatórias, mas a pessoa não sabe bem quais peças deveria usar, para que tais partes sejam valorizadas. O fato é que existem cores e modelos de roupas que valorizam todos os tipos de corpo. Basta aprender regrinhas para escolhê-las. Veja algumas dicas de roupas para valorizar coxas e bumbum.

Calças com brilho valorizam as coxas e o bumbum (Foto: Divulgação)

Roupas para valorizar coxas

Nem sempre peças agarradas valorizam as coxas. Depende do caso. Usar calças leggings, por exemplo, pode ser benéfico ou não. Caso a mulher tenha pernas mais finas, a peça agarrada na cor preta não é favorável. Já a mesma peça em pernas grossas pode valorizá-las um pouco, já que a cor as deixa mais discretas. Por outro lado, estampas com desenhos grandes e fundo mais claro podem valorizar os dois tipos de corpo. Tem-se a ilusão de que as medidas são maiores. Também acontece o mesmo com tecidos que têm brilho. O cirré é um bom exemplo.

Para valorizar as coxas que já são grandes, vestidos e saias bandage funcionam bem. Já para as pernas finas, esta não é boa opção, exceto quando o bumbum tem um pouco mais de volume.

Saias e vestidos bandage valorizam o bumbum (Foto: Divulgação)

Roupas curtas valorizam as coxas. Deve-se ter atenção, no entanto, à largura das peças. Saias ou shorts com as pernas muito largas podem não ficar bem em quem tem coxas finas. Prefira, neste caso, que sejam mais justas, porém não exageradamente agarradas. Para as que já têm coxas grossas, a largura das peças, geralmente, não atrapalha.

Roupas para valorizar bumbum

É fato que as roupas agarradas são ótimas para valorizar o bumbum. A exceção fica por conta de quem deseja esconder a medida avantajada, seja pelo próprio tamanho, seja por celulites. A dica das estampas (citada na parte das coxas) também vale para os bumbuns. Também é indicado apostar em saias bandage. Mas também vale a pena escolher o jeans ideal.

Lavagens com desbotado nas coxas e bumbum valorizam o corpo (Foto: Divulgação)

Calças jeans em cores claras valorizam o bumbum. Hoje, a maioria das peças traz tecidos com lycra – o que é ainda melhor para bumbuns grandes. Por outro lado, quem tem glúteos pequenos deve tomar cuidado com calças agarradas demais, que podem achatá-los. As lavagens que trazem manchas mais claras no bumbum e nas coxas, bem como bolsos grandes ou bordados neste região, favorecem a ilusão de que as medidas são maiores.

Outra dica é usar calças com cintura alta. Como elas cobrem mais o corpo, entre a cintura e o busto, acabam causando a impressão de que o bumbum está maior, valorizando-o.

Para finalizar, aposte também em tecidos com brilho. Eles deixam os glúteos mais evidentes e fazem com que pareçam maiores.

Top