Roupas para usar durante e depois da gravidez

As roupas para usar durante e depois da gravidez são uma ótima ideia para quem não quer gastar com roupas que serão usadas apenas no…

As roupas para usar durante e depois da gravidez são uma ótima ideia para quem não quer gastar com roupas que serão usadas apenas no tempo de gestação. É possível comprar roupas que servem durante e depois da gravidez. E além de ser uma ótima maneira de economizar, é também uma boa forma de aumentar o seu guarda roupa sem culpa. Foi-se o tempo em que as grávidas se limitavam às roupas menos elegantes e modernas, , e atualmente existem inúmeras formas de uma grávida parecer moderna e reutilizar as roupas depois da gravidez, mantendo o mesmo estilo.

Confira: Roupas modernas para gestantes

Roupas para usar durante e depois da gravidez - Comprar roupas que podem ser usadas durante e após gestação pode ser uma economia e tanto (Foto: Divulgação)

Roupas para usar durante e depois da gravidez

As melhores roupas para usar durante e depois da gravidez são aquelas com elástico na cintura, como a saruel, ou com cordões para amarrar nas laterais, para ajudar ao corpo. Independente dos tecidos sempre opte por tecidos mais molinhos, como malha ou plush, e as que têm corte reto, que ajudam a alongar a silhueta.

Leia também: Vestido de festa para gestantes: como escolher

Roupas que ficam lindas durante e após o barrigão (Foto: Divulgação)

Quando aos vestidos, lembre-se que podem ser usados também durante o inverno, com legging ou meia- calça. Os tecidos de malha esticam e acompanham o crescimento da barriga. Aposte também nos cardigãs: eles vão alongar você, então funcionam superbem na gravidez e no pós-parto.

São diversos os modelos de roupas que podem ser usados durante e após a gravidez (Foto: Divulgação)

  • Calça legging-  Por sua elasticidade e pelo seu conforto, a peça fica ótima mesmo quando a barriga está bem grande.
  • Pantalona – A pantalona é outra calça confortável e que pode ser usada durante a gravidez e depois do barrigão. A pantalona tem muito estilo e fica ótimo para qualquer mulher.
  • Saia longa – Além de ser estilosa, também é uma peça que pode ser usada durante e depois da gravidez. Com a barrigona, é só acomodar a saia um pouco para baixo. Por ter elástico na cintura, ela não atrapalha e não deixa a grávida desconfortável.
  • Cardigan – Além de ser possível usá-lo durante e depois da gravidez, ele é ótimo para aqueles dias de clima indefinido. Quando a barriga estiver grande, use-o aberto.
Leia mais: Vestidos confortáveis para gestantes: dicas

Aposte em cintos para dar forma a silhueta (Foto: Divulgação)

  • Bata – Por sua modelagem ampla na barriga, é possível usá-la durante toda a gravidez. Alguns modelos, ainda valorizam a silhueta sendo mais justos na parte do peito e solto a partir daí.
  • Blusa de malha – As blusas de malha são básicas e ajudam na hora de criar combinações. Para as grávidas, o tecido é ideal para a hora que a barriga cresce. Depois da gravidez, a peça pode ser usada no dia a dia, criando ótimo looks com peças mais marcantes.
  • Vestido – Os vestidos em geral são perfeitos para o momento gestacional, pois não criam empecilhos quando a barriga fica maior. Depois do barrigão, o vestido pode ser usado com um cinto para definir a silhueta da mulher.
Leia Também:  Decoração de casa de praia: fotos, dicas

Roupas para usar durante e depois da gravidez Fotos

Confira abaixo uma galeria com fotos de roupas para usar durante e depois da gravidez:

Top