Roupas para praticar exercícios físicos: como escolher

Na hora de praticar exercícios físicos, é essencial escolher roupas que sejam confortáveis, em todos os sentidos. Somente assim o indivíduo terá liberdade para…

Na hora de praticar exercícios físicos, é essencial escolher roupas que sejam confortáveis, em todos os sentidos. Somente assim o indivíduo terá liberdade para cuidar do corpo, da forma mais adequada. Para escolher as peças, seja no momento da compra ou na simples escolha diante do guarda-roupa, é válido ter o conceito de conforto em mente. Veja algumas dicas de como escolher roupas para praticar exercícios físicos.

Roupas confortáveis são essenciais à prática de exercícios (Foto: Divulgação)

Como escolher roupas femininas

Embora possa parecer que as roupas para exercícios físicos sejam muito parecidas, algumas delas são mais confortáveis para determinadas situações do que para outras. Se a sua intenção é comprar peças para fazer caminhadas ou corridas, por exemplo, então você poderá optar por: camisetas, regatas, tops, shorts, bermudas e calças de tecido elástico ou até mesmo macacões. Mas isso é algo muito pessoal. Depende de como o estilo de cada pessoa. As camisetas são muito confortáveis, mas em momentos de corrida, por exemplo, podem ser tornar muito quentes. Se a sua preocupação for esta, prefira uma regata, que pode ser mais justinha ou mais larga. Neste último caso (bem como para camisetas sem manga), você pode usar um sutiã mais reforçado ou um top bem estruturado, sob a peça.

Regatas e camisetas vão bem nas ruas e nas academias (Foto: Divulgação)

Estas também são boas escolhas de roupas para a academia. No entanto, alguns modelos de shorts, como os de tactel, que costumam ter as pernas mais largas, podem não ser uma boa, quando se vai usá-los em exercícios de musculação. Dependendo a posição em que se fica, pode-se passar por momentos constrangedores. Caso queira usá-los, então a dica é colocar sob ele uma bermudinha agarrada, de cotton ou lycra. O mesmo vale, caso queira usar um belo macacão, mas não se sente muito à vontade com o tecido extremamente agarrado dele.

Leia Também:  Roupas para academia

Como escolher roupas masculinas

As opções em roupas masculinas para exercícios físicos são até bem semelhantes às femininas, porém com outras características, é claro. Entre as peças mais usadas, estão as calças (de moletom, tactel ou tecidos semelhantes), os bermudões (que vão até os joelhos), bermudas (que são um pouco mais curtas do que os bermudões), e os shorts (estes não figuram entre as preferências masculinas, embora existam). Para combinar com tais peças, temos camisetas comuns, camisetas sem manga e regatas.

Não se esqueça, também, de proteção solar e de tênis adequados (Foto: Divulgação)

A escolha das roupas masculinas não é complicada. Geralmente, todas elas podem ser combinadas para qualquer tipo de atividade física. O importante é sentir que a peça é confortável e discreta pois, assim, você se sentirá melhor. Caso seja um entusiasta do uso de moletons, esteja atento à forma como você transpira. As calças podem não ser boas opções para quem sua muito, principalmente se forem destinadas ao ambiente da academia. Uma bermuda ou calça de moletom masculina deixa muito evidente a molhadeira de suor e isso, geralmente, aparece em partes constrangedoras. Prefira uma peça com tecido que não deixe a transpiração à mostra.

Veja sugestões para academia: Roupa para academia: como escolher, dicas

Confira dicas para os homens: Roupas masculinas para malhar na academia

Top