Roupas para casamento a tarde: dicas

Sempre que uma cerimônia de casamento é marcada para o período da tarde, as pessoas ficam em dúvida, quanto aos trajes a serem usados.…

Por Editorial MDT em 21/11/2012

Sempre que uma cerimônia de casamento é marcada para o período da tarde, as pessoas ficam em dúvida, quanto aos trajes a serem usados. Geralmente, a festa começa num horário em que o sol ainda não se pôs e se estende até o anoitecer. Por isso, muita gente acaba errando na escolha das roupas, acessórios e maquiagem, pois acaba por considerar, mesmo, as horas da noite. É preciso ter cuidado com as roupas para casamento à tarde, pois ainda está dia e, nestes casos, cores e brilhos em excesso podem ser uma gafe.

Exemplo de look perfeito para casamento à tarde (Foto: Divulgação)

É importante saber que, mesmo que se vá para um casamento durante o dia, este tipo de ocasião não deixa de ser formal. Portanto, a cerimônia exige trajes mais elaborados. É possível estar elegante e de acordo com a ocasião, desde que se tenha atenção ao tipo de tecido, aos acessórios, aos modelos e aos adornos das roupas. Confira algumas dicas para se vestir bem, como convidada, para cerimônias à tarde.

Veja também: Casamento no sítio: qual roupa usar?

Vestido longo ou curto?

O longo é permitido para todas as convidadas e obrigatório para as madrinhas. Se o convite mencionar o traje black-tie, então todas as mulheres deverão usá-lo. Caso não se exijam trajes específicos, os vestidos curtos para casamentos à tarde são adequados, desde que não se exagere no comprimento deles. Para ficar elegante, é aconselhável que eles sejam curtos, no máximo, até cinco dedos, acima dos joelhos.

Sugestões de looks elegantes e discretos para casamento à tarde (Foto: Divulgação)

Os tecidos de vestidos para casamento durante o dia devem ser mais elaborados. No entanto, não é necessário que contenham brilhos e bordados, como os modelos destinados a eventos noturnos. Ficam bem os pequenos brilhos, bem discretos. Outra dica é optar por vestidos que contenham outros detalhes que o fazem elegantes, como babadinhos, dobraduras, drapeados, plissados, recortes e alças diferentes ou pregas.

As cores de vestidos para o dia podem ser as mais suaves, associadas a transparências discretas ou rendas. Outras cores como azul, roxo, vermelhos fechados e coral também ficam ótimas. Caso a mulher não goste de vestidos monocromáticos, também pode apostar em modelos com estampas discretas e elegantes, em combinação com acessórios finos e delicados.

Confira outras sugestões: Dicas de vestidos para casamento de dia 

Sapatos e acessórios para casamento à tarde

Os sapatos mais baixos ficam bem, em casamentos diurnos (Foto: Divulgação)

Os sapatos para casamento à tarde podem ser aqueles com salto menor e mais grossinho; assim, além de elegante, a mulher ainda se sentirá confortável. As bolsas para a cerimônia devem ser pequenas. Pode-se usar, no máximo, maxi-carteiras; porém, nem pense em bolsas grandes! Já os brincos, colares e pulseiras podem ser mais elaborados, já que as roupas não poderão ser exageradamente brilhantes. Para finalizar, é válido apostar em uma maquiagem igualmente discreta. Tons muito escuros, glitter e outros detalhes para a noite não ficam bem.

Finalize com uma maquiagem perfeita: Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

 

Top