Roupas para baladas de inverno

Moda é um quesito muito importante em nossa rotina, especialmente para quem se preocupa com a própria aparência afinal quem não quer estar sempre…

Por Editorial MDT em 13/05/2011

Moda é um quesito muito importante em nossa rotina, especialmente para quem se preocupa com a própria aparência afinal quem não quer estar sempre bem para os olhares alheios, não é mesmo? E se uma boa parte das pessoas já tem aquele cuidado todo de se arrumar só para ir até a esquina ou dar um pulinho na padaria, imagine então para quem tenha uma vida social e frequente festas e baladas?

Tenso, não é? De qualquer modo não é um problema que um pouco de prática, gosto e personalidade não possa ajudar a resolver, porém e quando a balada é justamente naquela época do ano em que está aquele friozinho e de quebra as pessoas parecem estar muito melhor arrumadas que o de costume? Para alguns escolher uma roupa para sair e se divertir em uma estação como o inverno pode ser um desafio, mas também não é nada que não possa ser superado.

Como escolher sua roupa para baladas no inverno

Os critérios para escolher sua roupa são os mesmos critérios comuns: gosto e bom senso. Nada de usar aquilo que você não gosta, também nada de usar aquilo que não te favoreça nem te coloque em embaraços ou complique sua vida.

Ir para uma festa ou uma balada naturalmente exigirá mais preocupação quanto à aparência então invista em peças quentinhas, porém sociais e com um toque de sofisticação. Lembre-se de que sofisticação não necessariamente está relacionado ao preço da peça ou a grifes portanto não se envergonhe em procurar por algo mais barato, pechinchar ou pedir desconto.

Ter um bom casaco ou um sobretudo é sempre bom, então lembre-se de investir neles mesmo que não vá usá-los com a devida frequência. É sempre útil ter certas peças que são coringas no guarda-roupas. Não precisam ser casacos pesados, mesmo porque dependendo de onde for o agito vai fazer calor. Invista mais em peças que estejam em um meio termo, mas claro que isso dependerá exatamente do lugar onde você pretende ir.

Quanto às cores, caso queira facilidade e praticidade na hora de combinar, invista em cores neutras e clássicas como o preto e o branco, pois pode ser mais vantajoso na hora de compor um look com acessórios, porém as cores mais vivas também são permitidas, desde que se tenha bom senso para criar algo bonito e que não soe como “excesso de informação”.

Para os seus pezinhos invista em calçados fechados e quentinhos especialmente nas botas. Existe uma variedade imensa delas no mercado e que servem para todos os estilos: para as modernas, as práticas, as clássicas, as românticas, transadas… todas estão inclusas nessa moda. E não pense que é um look rural, não. Muitas das botas existentes hoje nas lojas são as que emprestam um tom de sofisticação a quem as calça. Também é um calçado democrático e que serve a praticamente a todas as ocasiões, especialmente as baladas. Já reparou nas ankle boots por exemplo? São uma boa alternativa para momentos como esses.

Viu só como não é bicho de sete cabeças escolher uma roupa para a balada nesse inverno?

Top