Roupas masculinas para malhar na academia

A musculação e os treinos aeróbicos são atividades que exigem movimentos diferenciados. Sendo assim, as roupas de academia são elementos que devem ser escolhidos…

Por Editorial MDT em 04/10/2012

A musculação e os treinos aeróbicos são atividades que exigem movimentos diferenciados. Sendo assim, as roupas de academia são elementos que devem ser escolhidos com cuidado, pois devem proporcionar conforto e flexibilidade nos movimentos. Pensando nisso, selecionamos dicas de roupas masculinas para malhar na academia com muito conforto e segurança.

As roupas masculinas devem proporcionam conforto durante a malhação.(Foto: divulgação)

Como escolher roupas masculinas para malhar

Para escolher as roupas para malhar, em primeiro lugar devemos levar em consideração as atividades que serão desenvolvidas na academia, seja levantamento de peso, corrida, bicicleta e outros. Essas atividades aumentam a transpiração e necessitam de mobilidade do corpo para que os movimentos sejam concluídos.

Os tecidos mais indicados são o algodão, a lycra e o dri-fit, pois ajudam a absorver a transpiração, além de serem mais leves e confortáveis. Os tecidos sintéticos devem ser evitados, pois não absorvem o suor e ainda podem gerar odores desagradáveis.

As camisetas de algodão com manga ou cavadas são as mais indicadas para os homens. O ideal é que sejam de cores claras, não muito justas nem muito largas. Para as partes de baixo, os shorts ou bermudas de poliéster são os melhores, pois são levem e absorvem a transpiração das pernas.

As roupas devem ser leves e flexíveis. (Foto: divulgação)

Veja também roupas femininas para academias

Dicas de roupas masculinas para malhar adequadas ao tipo físico

1. Acima do peso: para os homens que desejam disfarçar uns quilinhos, o ideal é não optar por shorts muito justos e camisetas regatas cavadas. O ideal é optar por camisetas mais soltinhas e de cores sóbrias.

2. Baixinhos: as roupas com listras verticais são as mais indicadas para esse tipo físico, pois elas ajudam a alongar a silhueta. Opte por camisetas de algodão nessas versões.

3. Pernas finas: as bermudas maiores com altura no joelho são as mais indicadas. Porém, deve-se tomar cuidado para não impedir os movimentos.

4. Pernas grossas: os shorts de corrida lisos são os mais indicados para homens com as pernas mais grossas. Porém, os shorts mais compridos também podem ser usados.

5. Com tudo em cima:esse tipo físico leva vantagem sobre os demais, pois todos os tipos de roupas podem ser usados, caindo sempre muito bem. Aposte em modelos diferentes e confortáveis.

Veja também roupas de ginástica que valorizam o corpo 

As roupas masculinas para malhar em academias devem proporcionam muito conforto e flexibilidade durante os movimentos realizados. Portanto, o mais indicado é dar preferência para roupas feitas com lycra, poliéster, algodão e dri-fit, que permitem conforto e ajudam a absorver o suor. Aposte em roupas de acordo com seu tipo físico e arrase no visual das academias.

Top