Roupas justas: dicas para usar corretamente

Muitas pessoas não dispensam roupas justas, enquanto outras acham que escolher peças mais coladas ao corpo é inadequado e constitui um erro de vestuário.…

Muitas pessoas não dispensam roupas justas, enquanto outras acham que escolher peças mais coladas ao corpo é inadequado e constitui um erro de vestuário. Na verdade apostar em modelos colados ao corpo não é errado, desde que seja usado bom senso na composição do look.

Seguindo algumas dicas simples é possível arrasar no visual com peças justas. (Foto: divulgação)

A opção por usar roupas apertadas tem por objetivo, na grande maioria dos casos, se tornar mais atraente, mostrando os contornos corporais com estilo e muita atitude. Entretanto, qualquer deslize na escolha das peças pode comprometer todo visual. Para evitar pagar mico e arrasar nos modelos coladinhos ao corpo, confira dicas de como usar corretamente roupas justas.

De bem com a balança

É importante que as pessoas se sintam confortáveis com suas roupas, independente do que estiverem usando e do seu tipo de corpo. Contudo, vale a pena ressaltar que, para realmente ficar bem em modelos justos, é fundamental estar em dia com a balança. Existem outros fatores importantes e que influenciam diretamente no resultado final, como ter curvas e uma boa postura.

Veja algumas dicas de moda de como esconder a barriguinha.

Para usar roupa apertada é preciso estar em paz com a balança. (Foto: divulgação)

Equilibrando o visual

O mais importante, na hora de apostar num visual agarradinho ao corpo, é usar o bom senso e saber equilibrar o look com peças coladas e outras mais soltinhas, para que o resultado final não seja exagerado e vulgar.

Equilibrar o jeans justinho com uma blusinha mais larga é uma boa dica. Quem optar por ambas as peças agarradas é obrigado a usar uma sobreposição na parte de cima, como jaqueta, colete ou bolero, para que o visual não fique exagerado. Outra dica importante ao usar calças apertadas, é evitar peças de cor branca, que marcam demais.

O importante é equilibrar o visual com peças mais soltinhas. (Foto: divulgação)

Os vestidos colados ao corpo, especialmente os modelos tubinhos e de alças finas, são super sensuais e elegantes, porém, a menos que se tenha o corpo perfeito, sem gordurinhas sobrando na região do abdome e braços, o mais indicado é apostar em peças coringas mais soltinhas, para fazer sobreposições e disfarçar as partes que não se quer mostrar. As jaquetas de couro são belíssimas e fazem uma combinação muito chique com esse tipo de visual.

Continuar Lendo  Queime calorias sem ajuda da academia

A mesma ideia de harmonia deve ser levada em consideração quando a intenção é usar uma peça apertada na parte de cima. Algumas opções são as saias, que podem ser encontradas nos mais variados modelos e tamanhos, desde que sejam mais soltinhas.

É importante ficar atenta em peças de tecidos finos, especialmente os sintéticos, que mesmo não sendo transparentes, podem marcar demais o corpo e resultar num visual vulgar. Para quem deseja usar calças apertadíssimas e confeccionadas em tecidos como o látex, é fundamental usar alguma peça, na parte de cima, que cubra o bumbum.

Conheça os perigos que podem estar por trás das roupas apertadas.

Calças de tecido fino e muito justas devem ter uma sobreposição cobrindo o bumbum. (Foto: divulgação)

Usar roupa justa não é nenhum erro de moda, muito pelo contrário. Quando utilizadas da maneira adequada e tomando os cuidados necessários, as roupas apertadas ao corpo conferem um visual elegante e bastante sofisticado. A ideia chave na hora de escolher o figurino é manter o bom senso.

Top