Roupas infantis: dicas para comprar

Comprar roupas para crianças não é uma tarefa nada fácil. São muitas opções de marcas e lojas para se fazer isso, mas é necessário…

Comprar roupas para crianças não é uma tarefa nada fácil. São muitas opções de marcas e lojas para se fazer isso, mas é necessário ficar atento para não sair no prejuízo pagando mais caro do que se deve. Assim como as compras efetuadas para adultos, é preciso uma vasta pesquisa de preço, pois o valor varia muito entre uma loja e outra.

Leia mais sobre: Liquidação de roupas infantis

Pesquise o preço antes de comprar roupas infantis (Foto: Divulgação)

Numeração de roupa infantil

Para não cometer erros na hora de comprar uma roupa infantil é necessário se atentar a numeração. Se o artigo for um presente, pergunte para algum parente próximo sobre o tamanho certo de vestes que o pequenino usa. Algumas pessoas preferem arriscar e questionam as vendedoras os tamanhos indicados para cada idade. Nesse caso, veja se a loja dá oportunidades de troca em casos de equívocos e a quantidade de dias que se tem para fazer isso.

Procure saber o o tamanho das vestes do pequenino (Foto: Divulgação)

Guarde a nota fiscal da compra da roupa

Para conseguir fazer a troca da roupa em casos em que a peça não sirva é preciso que a loja se proponha a fazer isso. Pois não é obrigação do estabelecimento comercial substituir a peça só porque a pessoa não gostou do item ou ele não serviu. As lojas são obrigadas a trocar em casos de defeito. No entanto, mesmo os locais que troquem sem ser obrigados a fazer isso pedem a apresentação da Nota Fiscal de compra. Guarde esse documento para conseguir exercer os seus direitos.

Saiba mais sobre: Roupas infantis marisol – fotos

Escolha produtos confortáveis (Foto: Divulgação)

Compra sapatos para crianças

A mesma dificuldade de comprar uma roupa para criança é transferida quando o assunto é o sapato. Nesse caso, além de verificar se o produto serve, veja o quanto de comodidade ele oferece. É importante que o pequenino sinta-se a vontade para caminha e que o calçado não seja quente demais ou esteja apertado a ponto de machucar. Sapatos muito largos também são um perigo, pois a criança pode cair se ele sair do pé. Se possível, leve o pequeno para experimentar o novo calçado e compre artigos que se adéquem ao local de uso. Por exemplo: para educação física da escola, opte por tênis com características esportista.

Leia Também:  Coleção de esmaltes Rock in Rio

Top