Roupas indicadas para ir a um festival de música

Para ir a um festival de música é preciso manter o próprio estilo, porém com peças que sejam confortáveis e que tenham a ver…

Para ir a um festival de música é preciso manter o próprio estilo, porém com peças que sejam confortáveis e que tenham a ver com a ocasião. Muitas pessoas, quando se deparam com este tipo de programa, pela primeira vez, ficam indecisas e acabam até optando por looks que não são condizentes com o evento. Isso não quer dizer que a personalidade de cada um deve ser mudada, só porque se vai a um lugar como esse. Sabemos que as roupas estão entre os reflexos de nosso estilo e, por isso mesmo, o ideal é que ele seja mantido. Por outro lado, nada impede que a pessoa decida mudar um pouco o visual, adequando-se ao que a espera. Mas há algumas roupas indicadas para ir a um festival de música. Com elas, não haverá erros.

Seja em looks mais sóbrios ou divertidos, o importante é ter conforto (Foto: Divulgação)

O que não usar num festival de música

A maioria dos festivais de música dura o dia todo e até se estende, noite afora. Mesmo que seja apenas à noite, não é indicado optar por looks sofisticados demais. Lembre-se: é um evento descontraído, onde as pessoas vão para se divertir e se soltar. Por isso, é proibido optar por roupas formais, saltos e outros detalhes semelhantes, como se estivesse indo a um concerto. O salto, por exemplo, só fará com que a pessoa fique incomodada, com dores e com dificuldade de locomoção, principalmente se o lugar tiver um solo com terra ou grama. Os looks para festival de música também pedem acessórios menores e práticos. Imagine o transtorno, se tiver de carregar uma bolsa enorme, atrapalhando sua diversão?

Looks com estilo rocker (Foto: Divulgação)

Como se vestir para um festival de música

É simples. Basta manter o seu estilo e optar por peças confortáveis. É sempre interessante considerar a mudança de clima, caso a festa dure o dia todo e se estenda até a noite. Opte por blusinhas, camisetas, shorts ou calças confortáveis (legging, por exemplo), jeans surrado, sapatilhas, tênis, rasteirinhas ou botas sem salto. As botas podem ser úteis, caso chova e o lugar fique cheio de barro. Amarre uma blusa na cintura ou guarde-a numa bolsa ou mochila, garantindo sua proteção contra o frio repentino.

Ter estilo e conforto é importante, nestas ocasiões (Foto: Divulgação)

As roupas ideais para festival de música são as que proporcionam conforto e estilo. Vestidos e saias também são permitidos, mas experimente usar um short, sob estas peças. Assim, será possível curtir a música, sem se preocupar. Para um visual mais esportivo, aposte numa mochila, que poderá carregar seus pertences, sem atrapalhar. Outra opção é a bolsa estilo carteiro, que pode ser combinada com looks mais delicados, sem comprometer as mãos. Para finalizar, aproveite para levar um boné ou chapéu, protegendo-se do sol, bem como uma capa de chuva, que pode ser útil, também, para o frio.

Leia Também:  Dicas para diminuir inchaço na gravidez

Veja sugestões para um evento de rock: Roupas para show de rock

Vai a um evento reggae? Leia: Roupas para show de reggae

Top