Roupas de inverno que não saem da moda

Apesar do vai e vem de inúmeras tendências, existem peças que podem ser consideradas atemporais. Com elas, dificilmente alguém irá errar, ao compor seus…

Apesar do vai e vem de inúmeras tendências, existem peças que podem ser consideradas atemporais. Com elas, dificilmente alguém irá errar, ao compor seus looks e muitas podem, inclusive, ser usadas em qualquer lugar. Portanto, é sempre válido investir em modelos que não caem em desuso. No caso das roupas de frio, o investimento é ainda mais interessante pois, geralmente, costuma-se pagar mais caro por elas. Confira, a seguir, algumas roupas de inverno que nunca saem da moda.

Trech coat: uma roupa que nunca sai da moda (Foto: Divulgação)

Casacos e blusas que não saem da moda

Para dias e noites frias, porém menos intensas, as blusas de tricô são excelentes opções. Elas caem bem com calças, saias e outras peças, além de serem muito confortáveis. Os modelos tradicionais estão sempre no cenário fashion, sejam para ocasiões especiais ou passeios simples. As blusas de tricô nunca saem de moda; portanto, vale a pena investir nestas roupas, em diferentes cores, aumentando as possibilidades de produção.

Outra roupa de inverno atemporal é o confortável agasalho de moletom. Os modelos com ou sem capuz estão sempre na moda e são ótimas opções para looks mais casuais.

Roupas atemporais são ótimos investimentos (Foto: Divulgação)

Para ocasiões em que o frio está mais intenso, é sempre útil investir em casacos que não saem da moda. Podemos citar aqui as jaquetas, blazers e casacos de couro, que nunca saem do cenário fashion. Pessoas que queiram adquirir peças atemporais podem dar preferência aos modelos mais enxutos, sem muitos detalhes e de quaisquer cores.

O Trench Coat (mais conhecido como sobretudo) também é outro tipo de roupa de inverno curinga. Muitos modelos podem ser usados como vestidos ou como sobreposições comuns.

Leia Também:  Benefícios do tomate na alimentação: quais são

Para quem gosta de um visual mais despojado, as chamadas parcas também são ótimas opções de compra. Algumas variações se sobressaem, em determinadas temporadas, mas o modelo tradicional nunca sai de moda.

Outras roupas que não saem da moda

Vestidos de tricô nunca saem da moda (Foto: Divulgação)

Mulheres que não abrem de usar vestidos, até mesmo no inverno, devem ter em seu guarda-roupa os modelos simples de tricô ou materiais semelhantes. Eles fazem ótimas combinações com sapatos e botas, bastando usar uma meia calça quentinha com eles. Caso esteja muito frio, pode-se usar um sobretudo. Os vestidos de lã existem em vários modelos. Para não errar, a dica é optar por aqueles que têm a saia levemente rodada e mangas compridas, com ou sem gola alta. É uma peça que poderá permanecer no armário, durante muitos invernos.

Para finalizarmos as dicas, vale a pena citar as calças de couro. Atualmente, elas são usadas em qualquer estação, embora fiquem mais elegantes no inverno.

Top