Roupas com franja: dicas, como usar

As franjinhas voltaram, com tudo, à moda atual. Em diferentes versões, elas aparecem em roupas e em alguns acessórios, como as bolsas. São ótimas…

As franjinhas voltaram, com tudo, à moda atual. Em diferentes versões, elas aparecem em roupas e em alguns acessórios, como as bolsas. São ótimas opções para quem deseja incrementar o visual, usando algo moderno. Elas se encaixam em inúmeras ocasiões. Dependendo do material com que são feitas, também podem dar ao look muita sofisticação. Já para um visual mais despojado, podem ser usadas as franjas feitas em couro ou tecidos, como o algodão. Muitas mulheres, inclusive, fazem suas próprias franjinhas, cortando blusas ou camisetas. Veja, a seguir, algumas dicas para usar roupas com franjas.

Franjas brilhantes no vestido de Adriane Galisteu (Foto: Divulgação)

Como usar roupas com franjas

Bem ao estilo Melindrosa, muitas peças feitas com franjas são direcionadas a ocasiões menos informais. Vestidos, blusas ou saias podem ter franjinhas menores ou feitas com tecidos e materiais elegantes. Veja, como exemplo, a imagem acima, em que a apresentadora Adriane Galisteu aparece com um vestido de festa com franjas. Modelos como o dela, que têm aplicações de brilho, não combinam muito bem com programas simples. Quando a roupa é inteiramente coberta pelas franjas, é preciso ter cautela. Por se tratar de um estilo que chama bastante a atenção, é melhor equilibrar o visual, usando sapatos e outros acessórios muito discretos.

Franjas em looks mais despojados (Foto: Divulgação)

Usar vestidos com franjas, por exemplo, é algo que também pede atenção. Se ele tiver pequenas aplicações de fios, é até possível incrementar mais o visual. O contrário, porém, não aceita muitos outros elementos, em combinação. Roupas curtas podem ficar bem com franjas compridas ou não. Shorts, por outro lado, ficam melhores com franjinhas curtas. A blusa também pode ganhar franjões.

Leia Também:  Looks modernos com roupas e acessórios com franjas

Dicas para usar roupas com franjas

Você também pode aproveitar algumas propriedades que as roupas com franjas têm. Ao mesmo tempo, estas mesmas características podem atrapalhar, na hora de montar o look. É que as franjinhas aumentam a área em que estão localizadas. Quem tem quadril grande, por exemplo, pode apostar numa blusa franjada. Isso dará volume ao busto e equilibrará o visual. Da mesma forma, seios ou glúteos pequenos podem ser disfarçados, com peças que tenham franjinhas.

O volume das franjas pode ser usado a seu favor (Foto: Divulgação)

Outra dica é, ao usar bolsas com franjas, ter cuidado com a combinação com roupas franjadas. Muitas sobreposições deste adorno podem ficar over. Prefira usar uma só peça com franjas. Para quem deseja um visual mais despojado, a dica é usar jaquetas com franjas, combinando-as com calças jeans ou outras roupas informais. O estilo Western está em alta, também. Por isso, existem muitas opções de peças de couro franjadas. Complete o look com acessórios discretos.

Top