Roupas com estilo militar tendência 2013: dicas, fotos

Roupas com estilo militar tendência 2013: dicas, fotos

Há algum tempo, tem sido evidenciada a tendência militarista, na moda. Os desfiles das principais grifes apresentaram muitos de seus modelos com a característica…

Por Editorial MDT em 20/05/2013

Há algum tempo, tem sido evidenciada a tendência militarista, na moda. Os desfiles das principais grifes apresentaram muitos de seus modelos com a característica militar, seja em estampas, cor ou, simplesmente, nos shapes dos casacos. Botões grandes, sobretudos imponentes, coturnos, estampa camufladas e outros elementos que remetem a esse universo estão em alta e já tomaram vitrines do mundo inteiro. A tendência acaba agradando a muitos, junto a outra: a dos elementos policiais, que não são muito diferentes. Veja algumas dicas de roupas com estilo militar.

Casacos que não têm estampa camuflada, mas são militares (Foto: Divulgação)

Para um inverno cortante

Embora no Brasil o inverno não seja tão rígido, é sempre necessário recorrer a um agasalho mais estruturado para se proteger dele. Neste sentido, os casacos com estilo militar são ótimas opções para um look adequado e atual. Eles podem ser no modelo sobretudo, cobrindo o corpo todo, ou em agasalhos mais delicados, como as jaquetinhas. Para quem não quer apostar na estampa camuflada, pode-se também investir nos modelos que trazem elementos do militarismo ou apenas o tom de verde característico dele, que é o chamado Oliva. Mas os casacos pretos também fazem parte da tendência, trazendo golas, punhos e outras partes com detalhes militares.

Peças com estampa camuflada (Foto: Divulgação)

Para climas amenos

Não é preciso apostar apenas em casacos pesados, para aderir à moda. Existem muitas outras peças mais leves, que trazem os elementos militaristas. As camisas camufladas, por exemplo, podem ser usadas sobre camisetas, regatinhas, estando desabotoadas ou não. Há, também, diversos modelos de calças militaristas, com as skinny, que alongam a silhueta e ainda dão um charme todo especial à produção.

Looks mais delicados, com a tendência militar (Foto: Divulgação)

O tom de verde militar tem, ainda, a característica de fazer boas combinações, com inúmeros tipos de estampas ou outras cores. Até mesmo com as florais ele fica bem, já que é uma variação discreta do verde. Dependendo do tecido ao qual foi empregada a tendência militar, também é possível mesclá-la a peças sofisticadas, dando um toque mais elegante ao visual. Já a camuflagem deve ser usada com cautela, em determinados looks. Ela pode não cair bem em ocasiões formais. Na dúvida, opte pelo verde monocromático, combinado com outras peças semelhantes ou em cores neutras, como o preto.

Fotos de roupas em estilo militar

Confira outras dicas de roupas em estilo militar, selecionadas em nossa galeria. A tendência é ideal para todos os tipos de produção.

 

 

Saiba mais sobre a tendência: Militarismo inverno 2013: tendências

Veja alguns modelos de calças: Calças camufladas femininas: modelos, onde comprar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top