Roupas com brilho: como usar, dicas

O brilho faz parte do luxo e do glamour, mas deve ser usado com cuidado quando o assunto são roupas. As roupas com brilho…

Por Editorial MDT em 20/02/2013

O brilho faz parte do luxo e do glamour, mas deve ser usado com cuidado quando o assunto são roupas. As roupas com brilho conquistam diferentes mulheres, principalmente aquelas com gostos mais extravagantes. Uma peça dessas pode ser usada em ocasiões distintas, mas sempre equilibrando com o resto do look. Confira algumas dicas a respeito.

Roupas com brilho estão na moda. (Foto: Divulgação)

Como usar roupas com brilho

Existem diferentes modelos de roupas com brilho, desde as mais discretas até as mais chamativas e exóticas. O primeiro passo é definir a intensidade desse brilho. Vai ser só um detalhe na peça ou um vestido inteiro com muita luz? O paetê está em alta nas tendências da moda atual, assim como outros efeitos de brilho. Ele é encontrado em várias cores, podendo assim ser combinado com qualquer outra peça.

A saia de paetê é um exemplo de roupa com brilho que é relativamente discreta e pode ser usada para eventos mais casuais, como um barzinho ou balada. Combinando com essa peça está a regatinha de cetim, outra peça da moda, mas você pode usar qualquer outra que desejar. Além da saia, existem os vestidos de paetê, esses mais indicados para balada, pois contém mais destaque no brilho.

Saias de paetê. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres pesquisam sobre como usar roupa com brilho com medo de errar na look. O importante é ter noção e escolher algo que faça você se sentir bem. Pedir uma opinião masculina pode ajudar, pois homens são mais discretos quando o assunto é roupa, assim você evita chamar muita atenção.

O brilho pode ser encontrado ainda em forma de glitter ou strass. Para vestidos mais finos, as pedras e cristais é que dão o efeito de luz. Os preços variam bastante dependendo do tipo de material usado para criar esse detalhe mais sofisticado.

Dicas para usar roupas com brilho

É preciso saber como escolher a roupa com brilho. (Foto: Divulgação)

Evite usar roupas com brilho durante o dia. A luz do sol, o calor intenso e demais fatores não combinam com roupas luminosas. Se for um pequeno detalhe ou outro em um look completo, aí é aceitável, mas prefira a noite para brilhar nesse sentido. Quando um evento é mais sofisticado, como um casamento, formatura ou jantar de gala, aí o brilho é mais que bem vindo e pode ser usado sem medo de errar.

Além das roupas, essa luminosidade pode estar presente em joias e acessórios. Se você prefere ousar com esses itens, então seja mais discreta com o brilho na roupa. Algumas bolsas são todas revestidas de brilho e assim chamam bastante atenção. O mesmo acontece com alguns maxi colares, brincos, pulseiras ou enfeites de cabelo. O importante é saber dosar para não ficar extravagante demais.

Leia também:

Como customizar roupas com paetês

Sapatos com glitter: modelos, como usar

 

 

 

 

 

 

Top