Roupas Brancas no Verão: Dicas, Tendências

Se você gosta de vestir branco aproveite que está chegando a hora! É que a cor promete ser o hit do verão deste ano. Tudo bem que se trate de uma cor clássica De qualquer modo, como estamos falando em moda, nunca é tarde para colocar os clássicos em seu devido lugar.

A escolha pelo branco pode ser atribuída tanto a beleza quanto a sua versatilidade. A cor pode ser o toque sutil de um look, além de ficar bem com combinações com peças de quase todas as cores e possíveis de serem usadas por qualquer uma de nós independente do tom de pele.

Embora estejamos falando de uma cor neutra, mostra que suas nuances – como o off-white e o alvejado – oferecem opções muito interessantes servindo tanto básico quanto chique e elegante que farão a sua veia fashion muito feliz.

Opções para quem deseja usar o branco:

Seja apenas uma peça ou o look total, é preciso como sempre ter em mente as suas possibilidades. Camisas e blusas brancas são realidade no guarda-roupa para um ano inteiro, portanto a sua combinação com o jeans, seja ela uma saia, short ou calça são mais do que ideais para um dia fresco, especialmente se forem regatas, batas ou blusinhas de alça, lisas ou com pequenos detalhes em cores mais fortes.

Para quem gosta de vestidos, os modelos soltinhos são uma excelente opção, sendo bonitos e acima de tudo fresquinhos para a estação mais quente do ano. Aqueles com detalhes em renda então são a excelentes para quem é adepto da moda de elementos mais artesanais, e tem tudo a ver com moda praia.

Quem adora branco, mas em compensação não curte monotonia na hora de compor os seus looks, e nem está a fim de palidez pode contar com acessórios de cores mais vivas, principalmente em cintos, colares e calçados, que tem um grande poder junto à cores neutras. Se a sua intenção é quebrar sim o branco total, mas gosta de coisas mais suaves pode investir em duas possibilidades: acessórios de cores fortes, porém menores e mais delicados em seu formato ou em simplesmente em cores claras e suaves.

Para as garotas da Oficina de Estilo UOL outras boas opções para os acessórios são os metalizados ou de couro, servindo assim tanto quem tem um visual mais discreto quanto àquelas que gostam de exuberância e também o Animal print: uma alternativa clássica e sempre disponível a todas as personalidades.

Lembre-se que é muito fácil fazer combinações com o branco, porém lembre-se de que é necessário bom senso para o resultado não ser desastroso. Nada de poluir o visual: apenas escolha qual o destaque do seu look e tenha em mente que ele é a prioridade. Essa é a melhor solução para quem não quer errar. Já para quem tem mais desenvoltura, lembre-se que o conjunto criativo consiste em fazer que as peças conversem entre si, portanto não extrapole na escolha.

E então? Já pensou no seu branquinho básico para o verão?

Reply