Roupa para academia: como escolher, dicas

Há um tempo, as roupas para academia seguiam uma linha mais simples e básica. Calças compridas, leggings ou bermudas eram suficientes. Da mesma forma,…

Por Editorial MDT em 17/12/2012

Há um tempo, as roupas para academia seguiam uma linha mais simples e básica. Calças compridas, leggings ou bermudas eram suficientes. Da mesma forma, camisetas ou regatas eram boas opções. Tudo dependia da estação. Quanto mais calor, menos pano. No mais, tênis e meias confortáveis completavam o look, que era discreto e suficiente para o que se destinava. Atualmente, porém, escolher roupas para academia se tornou algo mais complicado. O ambiente de malhação também se transformou num lugar onde as tendências de moda atuam. Isso sem contar, ainda, as paqueras que rolam, no local.

Bons exemplos de roupa para academia (Foto: Divulgação)

Tudo isso fez com que aparecessem inúmeras outras opções de roupas para malhar. Hoje, shorts curtos, decotes, macacões agarradíssimos e até saias estão sendo usados; tudo em nome da beleza. Contudo, é importante pensar que este ambiente se destina aos cuidados com o corpo e cada tipo de treino exige roupas adequadas para tal. Não adianta apostar em certas peças que não serão confortáveis de serem usadas. Por isso, selecionamos algumas dicas de como escolher as roupas, com a finalidade de ajudar quem quer treinar, com roupas condizentes ao ambiente.

Como escolher

Maus exemplos de roupa para academia (Foto: Divulgação)

Primeiramente, deve-se pensar em que tipo de treino será feito. Quem decidiu fazer atividades aeróbicas, por exemplo, deve dar preferência para calças ou bermudas mais agarradinhas, porém confortáveis. Exemplos disso são exercícios como dança, corrida ou circuito. Nestes casos, se estiver frio, a calça comprida é adequada. Porém, os modelos que possuem barras largas podem atrapalhar o treino. Já as agarradas protegem do frio e não atrapalham. As leggings também são ótimas opções. Por outro lado, se estiver muito calor, bermudas agarradas também são boas escolhas. Para completar, a dica é usar um top bem reforçado, para proteger os seios de movimentos bruscos. Quem prefere a discrição pode usá-lo com regatas ou t-shirts feitas em tecidos mais leves. Tênis e meias confortáveis (que não precisam ser enormes, como as de jogador de futebol) completam o visual.

Atividades como musculação, alongamento ou yoga necessitam de roupas confortáveis, que não atrapalhem os movimentos. No caso da musculação, as calças citadas, acima, caem bem. Para outros exercícios, a dica é escolher peças mais largas.

Dicas para roupas de academia

Top e camiseta leve não atrapalham e são suficientes (Foto: Divulgação)

Ao escolher roupas para academia, prefira peças discretas e confortáveis. Evite transparências, decotes ou roupas muito curtas. As peças agarradas demais também podem causar constrangimentos. Se quer ficar bonita, a dica é equilibrar o look. Ao optar por calças largas, combine-as com regatas justas ou tops. Por outro lado, calças ou bermudas muito justas podem ser equilibradas com a roupa de cima mais larguinha. Não adianta escolher roupas indiscretas e desconfortáveis, que chama demais a atenção dos demais ou atrapalham o treino.

Quer dicas de roupas modernas? Leia: Roupas femininas para academia

Veja mais em: Roupas de ginástica que valorizam o corpo

 

Top