Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde

Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde

Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde estão diretamente relacionados. O nosso bem-estar depende muito do que está a nossa volta,…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde estão diretamente relacionados. O nosso bem-estar depende muito do que está a nossa volta, por isso, comece a cuidar de cada detalhe, para que as coisas fiquem melhores a cada dia que se passa. A roupa de cama, por exemplo, pode ser fonte de vários problemas de saúde que você nem imagina, por isso, veja nossas dicas.

Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como fazer limpeza de dente em casa

Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde

Roupa de cama e cuidados que fazem bem à saúde com certeza poderão te ajudar a ficar muito mais feliz e saudável e nem precisa mudar radicalmente as coisas e ver como tudo aconteceu. A roupa de cama está diretamente relacionada a saúde sua e não somente enquanto dorme, pois isso pode ter outros reflexos.

Limpe sempre a sua roupa de cama (Foto: Divulgação)

Lençol e sua higiene

Todos nós eliminamos milhões de células diariamente em nossos colchões e lençóis enquanto dormimos. Em uma noite um pouco mais quente perdemos até 1 litro de suor sem perceber. E você pode não saber, mas as células mortas e o suor são alimentos para os ácaros. A sua rinite alérgica e a irritação nos olhos podem estar ligadas diretamente a esses fatores.

Lave e troque a roupa de cama toda semana para ajudar a inibir esse mal. A limpeza a seco, ou seja, com o uso de vapor de água, por exemplo, pode  ajudar a eliminar esse mal, economizando água e ainda sem precisar perder o dia lavando roupa de cama.

Coloque a roupa de cama no sol (Foto: Divulgação)

 

Saiba mais informações sobre: Limpeza de rosto em casa passo a passo

Limpeza do travesseiros

Você sabia que 30% do peso de um travesseiro é composto por células mortas, insetos, ácaros e suas fezes? Parece nojento, mas essa é a realidade. E o pior é que achamos que lavar as fronhas resolve tudo. Limpe a fundo o seu travesseiro, ao menos, a cada três meses. Lave edredons e cobertores.

Roupa de cama limpinha (Foto: Divulgação)

Roupa de cama no sol

A sua roupa de cama precisa tomar um sol de vez em quando e sair do armário. O mesmo vale para os cobertores, que muitas vezes são esquecidos em gavetas e só voltam a ser usados quando o tempo esfria.

Top