Roupa certa para cada tipo de corpo

Cada pessoa nasce com características diferentes devido a genética. O estilo é adquirido depois. O corpo pode apresentar vários formatos, os mais conhecidos são o triangular, o…

Cada pessoa nasce com características diferentes devido a genética. O estilo é adquirido depois. O corpo pode apresentar vários formatos, os mais conhecidos são o triangular, o retangular, o em forma de pêra e o palito. Para cada tipo de corpo há uma roupa certa. Saiba mais sobre o assunto.

A escolha da roupa deve ser feita conforme o formato do corpo. (Foto: divulgação)

Escolhendo a roupa certa

Há sempre uma roupa, uma cor, um tecido ideal para cada tipo físico. As pessoas que conseguem descobrir sua própria silhueta encontram um efeito quase milagroso de combinar as vestimentas. Existe sempre uma roupa com poder de deixar a mulher muito bem vestida, independente de estar ou não em forma.

A mágica é smples, esconder os defeitos e deixar em evidência as qualidades. Sendo assim, é essencial apostar em peças que modelem o corpo e cores que valorizem o seu tipo físico.

Cada tipo de corpo deve usar uma roupa diferente. (Foto: divulgação)

Veja também como escolher roupa para academia, dicas 

Dicas de roupa certa para cada tipo de corpo

1. Corpo retângulo: as mulheres que possuem esse tipo físico têm ombros, cinturas e quadris na mesma medida, portanto devem apostar em peças que criem uma nova cintura. Aposte nos casacos, jaquetas, calças sem pregas, cintos, faixas sobre a roupa. Procure desviar a atenção para o colo, usando decotes em “V” ou “U”. Uma boa dica para quem não curte as saias é apostar nas evasês ou curtas. O corselete também é uma excelente opção para destacar as curvas.

2. Corpo Oval/ Redondo: as mulheres que possuem esse tipo físico precisam explorar as pernas e chamar a atenção para o dorso através dos decotes, expandindo os ombros e diminuindo o quadril. Aposte em blusas que chamem atenção para o colo e pescoço. Os blazers e camisas não devem ultrapassar a cintura. Calça e saias sem pregas são as mais indicadas para não criar volume em lugares indesejados. Além disso, as calças de cintura média são as melhores.

Leia Também:  Sugestões de looks para o carnaval 2014

3. Corpo triângulo Invertido: as mulheres com o corpo triangular devem chegar ao equilíbrio, aumentando o quadril para que fique proporcional ao ombro. As blusas frente única e vestido com cava americana podem ajudar a diminuir os ombros. As calças de cintura baixa mais folgadas são excelentes. Aposte nas cores escuras para a parte de cima, regatas de alça fina e calças com volumes por meio de pregas.

4. Corpo triângulo: a mulher com esse tipo físico deve fazer com que os ombros se estendam chegando a medida do quadril. As camisas com cavas mais caídas, calças ou saias de cores escuras são excelentes escolhas. As tomara que caia são excelentes opções para quem está em forma. Aposte nas mangas com volume e blusas coloridas.

5. Corpo ampulheta: é o tipo que todas as mulheres gostariam de ter. É o chamado corpo violão. Esse formato corporal pode usar basicamente tudo quando a mulher é magra. As blusas regatas, frente únicas, calças com ou sem pregas deixam o corpo muito bonito. Todos os tipos de saias e vestidos caem bem nesse tipo de corpo.

Veja também como escolher roupas para viagem 

Cada corpo possui um modelo diferente. Por isso, é essencial escolher a roupa certa para seu corpo. Aposte nos modelos, cores, tamanhos e estilos que valorizem seu tipo físico, destacando os pontos fortes e escondendo os defeitos. Não se esqueça de que o mais importante é escolher uma peça que lhe agrade.

Leia Também:  Saiba a forma certa de guardar alimentos na geladeira

Top