Roteiros internacionais para o final do ano

O final do ano está chegando, assim como as férias escolares e o recesso no trabalho. Com ele, vêm as festas do Natal e…

Por Editorial MDT em 19/10/2011

O final do ano está chegando, assim como as férias escolares e o recesso no trabalho. Com ele, vêm as festas do Natal e do Ano Novo. Portanto, são vários os motivos para você fazer uma grande viagem a dois ou com toda a família. O preço do dólar aumentou um pouco, porém, ainda é possível comprá-lo por preços razoáveis para fazer uma viagem ao exterior. Então, a viagem que você sempre sonhou pode se tornar realidade com esses roteiros internacionais para o final do ano.

Se você pretende passar as férias em um lugar paradisíaco, com mar azul por todos os lados e sol durante todos os dias de descanso, a República Dominicana, localizada no Caribe, é ideal. Ela divide uma ilha com o Haiti e é dona de muitas belezas naturais. Punta Cana, Bávaro, Boca Chica, Samaná e Juan Dolio são as praias mais visitadas pelos turistas de todo o mundo. Por isso, elas possuem ótima infraestrutura para recebê-los com toda a pompa em resorts luxuosos no sistema all inclusive. Ou seja, você paga apenas um valor antes da hospedagem e pode comer e beber à vontade durante todos os dias em que você ficar neles.

Porém, se você prefere passar as festas de final de ano como em um filme de Hollywood, a sua viagem deve ser para o hemisfério norte. Nova Iorque, Los Angeles, Las Vegas, Boston, Chicago, Washington, São Francisco e Miami são cidades adoráveis que possuem várias atrações turísticas. Para os brasileiros, uma das principais atrações em qualquer dessas cidades é a neve, que não é comum nesse país tropical. Entretanto, em cidades mais ao sul como Miami não costuma nevar. Por isso, se você pretende passar muito frio com o gelo que cai do céu, siga para o norte.

A Europa é um dos continentes mais visitados no final do ano porque lá é possível transitar por vários países, que são pequenos, em uma única viagem. Então, que tal conhecer a Inglaterra, a Escócia, a França, a Espanha, a Itália e a Holanda de uma vez só? Pois é, esse pode ser o sonho de muita gente e ele é seguramente possível caso você encontre uma boa agência de viagens. O roteiro europeu pode ser feito de avião, de carro ou de trem, dependendo da sua disponibilidade de tempo e da sua paciência. Além do mais, você pode incluir mais países no seu roteiro. Apesar de serem pequenos, todos os países europeus têm as suas particularidades, parecendo que passamos a um mundo diferente a cada parada do meio de transporte adotado.

São muitas opções de roteiros internacionais para o final do ano. Portanto, pesquise bastante e tenha em mente o seu sonho de viagem. Assim, a escolha pode ser menos trabalhosa e mais divertida.

 

 

Top