Roteiros das 3 sequências de Avatar estão quase prontos

De acordo com James Cameron, os roteiros dos próximos três filmes da franquia Avatar estão quase prontos e devem ser concluídos em até seis…

De acordo com James Cameron, os roteiros dos próximos três filmes da franquia Avatar estão quase prontos e devem ser concluídos em até seis semanas. Com esta notícia, os fãs já se mostram ansiosos para assistir às sequências da saga americana de ficção científica.

Os roteiros dos próximos filmes de Avatar estão quase prontos. (Foto: Divulgação)

Sequências da Avatar serão rodadas juntas

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, James Cameron falou sobre a existência de uma pressão para que os roteiros sejam finalizados o quanto antes. Ele declarou que o segundo, o terceiro e o quarto filme serão produzidos ao mesmo tempo. A equipe já está trabalhando na pré-produção, desenvolvendo as criaturas, locais e personagens que vão marcar presença nas três sequências de Avatar.

James Cameron não se sente incomodado com o fato de ser pressionado. Ele teve que lidar com a pressão durante toda a sua carreira, que inclui trabalhos de sucesso como “O Exterminador do Futuro” e “Titanic”. O diretor acredita que o maior desafio consiste em deixar o filme com uma duração acessível, o que obriga a cortar algumas das suas cenas favoritas.

Outros detalhes sobre os próximos filmes da franquia Avatar foram divulgados. Já se sabe, por exemplo, que a produção está trabalhando com a resolução 4K, uma tecnologia aprimorada. James Cameron também confirmou o retorno dos atores Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang ao elenco.

James Cameron está participando da pré-produção. (Foto: Divulgação)

Assim que as filmagens começarem, a equipe espera trabalhar de forma mais acelerada, tudo para não repetir a situação do primeiro Avatar, que levou quatro anos para ficar pronto.

As três sequências de Avatar serão rodadas ao mesmo tempo na Nova Zelândia. A previsão de estreia nos cinemas é para 2016, 2017 e 2018, respectivamente.

Sobre o 1º filme “Avatar”

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema. (Foto: Divulgação)

O primeiro filme do Avatar chegou aos cinemas em 2009, sendo estrelado pelos atores Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O rascunho do roteiro foi escrito por James Cameron pouco tempo após o Titanic, ou seja, a história do filme ficou guardada na gaveta por bastante tempo.

O filme conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um homem paraplégico que aceita participar do programa “Avatar”. Ele é enviado para uma lua extraterreste, chamada de Pandora, e se depara com várias formas diferentes de vida. O lugar é o habitat dos Na’Vi, humanoides com pele azulada, fortes e que atingem 3 metros de altura. Os humanos desejam explorar a lua para encontrar metais preciosos, mas o povo Na’Vi faz de tudo para proteger a natureza.

Avatar recebeu muitos elogios com relação aos seus efeitos visuais e se transformou na maior bilheteria da história do cinema. Em seu primeiro fim de semana nos cinemas, o filme arrecadou 232.180.000 de dólares em todo o mundo.

Top