Roteiro de Viagens para Maragogi

Roteiro de Viagens para Maragogi Palco de lutas travadas na época do Império, Gamela, a atual Maragogi, é um pequena jóia  incrustada na coroa…

Por Redacao em 08/05/2011

Roteiro de Viagens para Maragogi

Palco de lutas travadas na época do Império, Gamela, a atual Maragogi, é um pequena jóia  incrustada na coroa de corais que cercam Alagoas.

A meio caminho entre Recife e Maceió, Maragogi é com certeza uma boa pedida para seu Dia dos Namorados. Maragogi é hoje um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada tanto para Alagoas quanto para Pernambuco, sendo hoje talvez o segundo maior pólo turístico do Estado. Suas praias tem mar tranquilo, areias brancas e coqueirais, onde o destaque fica para as de Japaratinga, Peroba, Burgalhau, Centro, Maragogi e São Bento. O passeio às piscinas naturais (as galés) é imperdível, onde adentra-se ao Oceano Atlântico até se chegar aos arrecifes de corais, a 6 km da costa.

A rusticidade do lugar contrasta fortemente com o ambiente luxuoso dos Resorts, que oferecem várias opções de roteiros românticos em Maragogi para seu Dia dos Namorados. Existem vários Resorts, assim como pousadas mais econômicas que garantem o que há de melhor na cidade: natureza surpreendente, passeios organizados e conforto.

Os principais pontos turísticos de Maragogi, além das praias, incluem opções como passeios de ultra-leve, casas de doces a base de amido, açúcar, ovos, leite de coco e manteiga e fábrica de balinha de goma, que é uma especialidade da cidade parecida com sequilho e encontrada em basicamente todos o bares.

Você deveria pensar em adquirir um pacote de viagens para Maragogi no dia dos namorados. Além de toda beleza que você terá a disposição, um passeio pelas areias mornas e alvas, sob a luz do luar, é algo tão romântico que com toda certeza, marcará a vida de quem você ama.

Além de todas as vantagens, como localização próxima de duas capitais nordestinas, beleza natural e temperaturas agradáveis o ano todo, Maragogi ainda conta com cidades próximas como Barra de Santo Antônio (90 km ao Sul de Maragogi), onde as falésias coloridas como as de Morro Branco, no Ceará, enchem os olhos de quem as conhece. Já para se chegar a São Miguel dos Milagres (40 km ao Sul) é preciso pegar balsa entre Japaritinga e Porto de Pedras, onde se encontram belos vilarejos rústicos, fazendas de coqueirais e passeios de jangada. Não deixe de fora conhecer Tamandaré, pacata vila a cerca de 50 km de Maragogi (direção Norte), que abriga uma das praias cotadas entre as mais belas de Pernambuco, a praia de Carneiros.

O cenário selvagem  que se estende por quilômetros de recifes, areias alvas, coqueirais e  incontáveis piscinas naturais de águas  de tom esmeralda  é perfeito para um passeio a dois, isolados de tudo e de todos.

Para comer, a sempre presente e ótima comida litorânea do nordeste é muito bem servida em bares e restaurantes. A noite é sempre tranquila, com um aumento de atividades aos finais de semana, quando os bares da orla oferecem música ao vivo, mas nada muito agitado.

Para as compras, presenteie quem você ama com o rico artesanato local. Há várias opções, com destaque para as bolsas e outras peças produzidas a partir da fibra de bananeira.

Se você puder tirar um dia longe das praias, visite os Engenhos Verde e Marrecas ou faça uma das trilhas em meio á mata Atlântica, onde existem várias bicas e cachoeiras.

Não deixe para última hora. Consulte sua agência de viagens preferida sobre roteiros românticos em Maragogi.

Top