Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados

Confira um maravilhoso roteiro de viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. Para tornar essa data comemorativa inesquecível, você pode levar o seu amor para o Rio Grande do Sul. A região serrana do estado é repleta de paisagens deslumbrantes, sem falar que o friozinho é um verdadeiro convite para ficar junto à lareira.

Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

A Serra Gaúcha é um dos destinos brasileiros mais procurados durante o inverno: Frio, vinhos e atrações naturais deslumbrantes, tudo em uma única viagem! Entre todas as cidades da região serrana do Rio Grande do Sul, onze delas se destacam como cidades turísticas: Porto Alegre, Garibaldi, Bento Gonçalves, Antônio Prado, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes.

Veja também: Dicas de passeios dia dos namorados

Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados

Elaboramos um Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. Confira:

Explore as belíssimas paisagens da Serra Gaúcha. (Foto: Divulgação)

Porto Alegre

Façam um lindo passeio no Centro Histórico da cidade e fiquem por dentro do mundo gaúcho. Vejam: o Museu Memorial do Rio Grande do Sul, a Casa da Cultura Mário Quintana, o Museu de Arte, o Palácio Piratini e o Theatro São Pedro. O pôr-do-sol no Rio Guaíba é um programa obrigatório para os apaixonados.

Garibaldi

A cidade é famosa pelos vinhos de excelente qualidade e espumantes exclusivos. Um ótimo programa em Garibaldi é conhecer as vinícolas e ver de pertinho todo o processo de fabricação e claro, degustar os ótimos vinhos.

Que tal um passeio de maria-fumaça? (Foto: Divulgação)

Leia mais: Pontos turísticos da Serra Gaúcha

Bento Gonçalves

Façam um passeio romântico e inesquecível pelo Vale dos Vinhedos, conheçam as maiores vinícolas do Brasil e provem bons vinhos. Mas não só de vinho é feito o turismo em Bento Gonçalves, o Caminho de Pedra, numa estradinha de 7 km em meio a um cenário totalmente bucólico e apaixonante com casas da época da imigração italiana.

Antônio Prado

Famoso cenário do filme O Quatrilho. A charmosa cidade está repleta de casas de madeira muito bem conservadas desde a época da imigração italiana. Além das construções históricas a cidade tem lindas cachoeiras e várias opções de turismo de aventura.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis. (Foto: Divulgação)

Este é o lugar onde vocês vão mandar a dieta para os ares! Entreguem-se a fartura dos cafés coloniais, mas em compensação gastem a energia passeando pela cidade, conheçam o Parque Aldeia do Imigrante, com uma vila alemã do século 19 reconstituída. Façam um passeio super divertido pelo Labirinto Verde, mas cuidado para não se perderem.

Caxias do Sul

É a segunda maior cidade gaúcha. A arquitetura italiana ainda é uma marca registrada da cidade, conheçam a Igreja de São Pelegrino e a Casa de Pedra. Além do clima acolhedor de cidade de interior, Caxias é uma das melhores cidades da Serra para comer bem. Provem os famosos galetos.

Lago Negro em Gramado. (Foto: Divulgação)

Gramado

Uma das cidades gaúchas mais procuradas no inverno. Fiquem hospedados nas charmosas pousadas de Gramado, curtindo uma lareira gostosa para espantar o frio. Conheçam o Mini Mundo e o Gramado Zoo. Deliciem-se com os fondues, chocolates e vinhos.

Canela

Vizinha de Gramado e dona dos atrativos naturais mais exuberantes do Rio Grande do Sul. Cachoeiras, cavernas, rios, cânios… Se vocês são amantes de adrenalina, vão se apaixonar por Canela.

São Francisco de Paula

Vocês vão encontrar aqui os cenários mais gaúchos do Rio Grande do Sul: campos, coxilhas e cachoeiras. Provem o churrasco na vara, feito com grandes cortes bovinos.

Cambará do Sul

Belas paisagens naturais vão deixar o clima bem romântico: Cânion do Itaimbezinho em formato de cotovelo, o Parque Nacional da Serra Geral, o Cânion da Fortaleza e muito mais.

São José dos Ausentes

É a cidade mais alta do Rio Grande do Sul e também uma das mais frias. A paisagem de manhã cedo está sempre coberta pela geada branquinha. Curtam o jeito simples de ser dos gaúchos.

Saiba mais: Hotéis baratos na Serra Gaúcha RS

Gostou do Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados? Tem mais alguma ideia de passeio para fazer nessa região gelada e charmosa? Comente.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply