Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados

Confira um maravilhoso roteiro de viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. Para tornar essa data comemorativa inesquecível, você pode levar o seu…

Confira um maravilhoso roteiro de viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. Para tornar essa data comemorativa inesquecível, você pode levar o seu amor para o Rio Grande do Sul. A região serrana do estado é repleta de paisagens deslumbrantes, sem falar que o friozinho é um verdadeiro convite para ficar junto à lareira.

Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

A Serra Gaúcha é um dos destinos brasileiros mais procurados durante o inverno: Frio, vinhos e atrações naturais deslumbrantes, tudo em uma única viagem! Entre todas as cidades da região serrana do Rio Grande do Sul, onze delas se destacam como cidades turísticas: Porto Alegre, Garibaldi, Bento Gonçalves, Antônio Prado, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes.

Veja também: Dicas de passeios dia dos namorados

Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados

Elaboramos um Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados. Confira:

Explore as belíssimas paisagens da Serra Gaúcha. (Foto: Divulgação)

Porto Alegre

Façam um lindo passeio no Centro Histórico da cidade e fiquem por dentro do mundo gaúcho. Vejam: o Museu Memorial do Rio Grande do Sul, a Casa da Cultura Mário Quintana, o Museu de Arte, o Palácio Piratini e o Theatro São Pedro. O pôr-do-sol no Rio Guaíba é um programa obrigatório para os apaixonados.

Garibaldi

A cidade é famosa pelos vinhos de excelente qualidade e espumantes exclusivos. Um ótimo programa em Garibaldi é conhecer as vinícolas e ver de pertinho todo o processo de fabricação e claro, degustar os ótimos vinhos.

Que tal um passeio de maria-fumaça? (Foto: Divulgação)

Leia mais: Pontos turísticos da Serra Gaúcha

Leia Também:  Dicas de presentes para namorada, dia dos namorados

Bento Gonçalves

Façam um passeio romântico e inesquecível pelo Vale dos Vinhedos, conheçam as maiores vinícolas do Brasil e provem bons vinhos. Mas não só de vinho é feito o turismo em Bento Gonçalves, o Caminho de Pedra, numa estradinha de 7 km em meio a um cenário totalmente bucólico e apaixonante com casas da época da imigração italiana.

Antônio Prado

Famoso cenário do filme O Quatrilho. A charmosa cidade está repleta de casas de madeira muito bem conservadas desde a época da imigração italiana. Além das construções históricas a cidade tem lindas cachoeiras e várias opções de turismo de aventura.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis. (Foto: Divulgação)

Este é o lugar onde vocês vão mandar a dieta para os ares! Entreguem-se a fartura dos cafés coloniais, mas em compensação gastem a energia passeando pela cidade, conheçam o Parque Aldeia do Imigrante, com uma vila alemã do século 19 reconstituída. Façam um passeio super divertido pelo Labirinto Verde, mas cuidado para não se perderem.

Caxias do Sul

É a segunda maior cidade gaúcha. A arquitetura italiana ainda é uma marca registrada da cidade, conheçam a Igreja de São Pelegrino e a Casa de Pedra. Além do clima acolhedor de cidade de interior, Caxias é uma das melhores cidades da Serra para comer bem. Provem os famosos galetos.

Lago Negro em Gramado. (Foto: Divulgação)

Gramado

Uma das cidades gaúchas mais procuradas no inverno. Fiquem hospedados nas charmosas pousadas de Gramado, curtindo uma lareira gostosa para espantar o frio. Conheçam o Mini Mundo e o Gramado Zoo. Deliciem-se com os fondues, chocolates e vinhos.

Canela

Vizinha de Gramado e dona dos atrativos naturais mais exuberantes do Rio Grande do Sul. Cachoeiras, cavernas, rios, cânios… Se vocês são amantes de adrenalina, vão se apaixonar por Canela.

Leia Também:  Mensagens bonitas dia dos namorados

São Francisco de Paula

Vocês vão encontrar aqui os cenários mais gaúchos do Rio Grande do Sul: campos, coxilhas e cachoeiras. Provem o churrasco na vara, feito com grandes cortes bovinos.

Cambará do Sul

Belas paisagens naturais vão deixar o clima bem romântico: Cânion do Itaimbezinho em formato de cotovelo, o Parque Nacional da Serra Geral, o Cânion da Fortaleza e muito mais.

São José dos Ausentes

É a cidade mais alta do Rio Grande do Sul e também uma das mais frias. A paisagem de manhã cedo está sempre coberta pela geada branquinha. Curtam o jeito simples de ser dos gaúchos.

Saiba mais: Hotéis baratos na Serra Gaúcha RS

Gostou do Roteiro de Viagem Serra Gaúcha para o Dia dos Namorados? Tem mais alguma ideia de passeio para fazer nessa região gelada e charmosa? Comente.

 

Top