Redacao 11/06/2011 Turismo

Viajar pelo mundo afora tem significados misturados para diversas pessoas, em que “obrigação” e “necessidade”, com certeza, são as palavras que estão neste meio. Entre os vários destinos possíveis em uma viagem, ir para fora do Brasil é uma das experiências mais recomendadas por todos que já o fizeram. Fato é que o nosso país é um dos mais maravilhosos lugares para se visitar, no entanto, conhecer outras culturas pode ajudar em muitas coisas, de experiência pessoal até a profissional. E, quando se fala em conhecer outros países, algumas cidades se tornarão tão famosas e tão altamente recomendadas que o simples fato de citar o destino do país, a cidade se torna um ‘must see’. Neste interem, Nova York (Nova Iorque, ou New York) é um destes lugares que todos devem visitar.

A Big Apple, como é mundialmente conhecida, é a mais famosa cidade do mundo. Sempre retratada em diversas produções cinematográficas de Hollywood, o local é um ícone de urbanização, e praticamente um modelo seguido por diferentes países espalhados pelo planeta. Para quem nunca foi, a ideia de se imaginar Nova York é simples. Imagine, no seu estado, a cidade comercial mais desenvolvida e mais populosa. O centro comercial do seu estado é o que Nova Iorque representa, só que para o mundo inteiro. Dá para ter uma idéia da importância da cidade, não?

Esta importância de Nova York para o mundo é indiscutível, no entanto, visitá-la não exige tantos custos como muitos imaginam. Primeiro de tudo, se a cidade está nos seus planos ou roteiro de viagem, a primeira coisa a se preocupar é quanto tempo você terá para visitar o local. Os roteiros para a visita de Nova Yorque são diversos, e, para encontrá-los pela internet, não é difícil. Alguns sites disponibilizam muitas dicas de onde ir e como se comportar na maior cidade do mundo. O www.vamosparanovayork.com/, por exemplo, traz, em sua navegação virtual, informações diversas sobre passeios, museus, compras, a vida noturna da cidade, guia de restaurantes, hotéis e flats, pacotes de viagem, passagens aéreas, transporte, clima, mapa de Nova York, como obter o passaporte e o visto para ingressar nos Estados Unidos, e muitas outras informações. Para os viajantes que pretendem ingressar no passeio acompanhado de crianças, o site também conta com uma seção especial para isso.

Outras páginas especializadas somente na cidade de Nova York também oferecem novidades interessantes do que acontece por lá, como o site www.novayork.com. E isto é um detalhe importante acerca das informações disponíveis na internet. Muitos blogs e sites são criados e, após um tempo, ou são descontinuados, ou as informações não são atualizadas. Verifique sempre a data de publicação das notícias, posts e textos. Como as cidades estão sempre em constante mudança, isso pode evitar qualquer evento ou acontecimento indesejado.

A página do IG Turismo também oferece uma matéria sugere um roteiro econômico de até uma semana com um gasto menor que 320 dólares. Obviamente, por enquanto, ainda é necessário obter um passaporte e visto para entrar nos Estados Unidos, independente do período que você pretende ficar no país, para isso, caso você não tenha ainda um documento internacional, busque informações na internet de como tirar seu passaporte. E a Internet é mesmo o caminho para isso, pois o agendamento para a solicitação do documento é feita através do site da Polícia Federal.

Outros artigos

Queima de Estoque Americanas 2011

05/01/2011

Queima de Estoque Americanas 2011

Sabemos que com a chegada de um novo ano, sempre surgem boas oportunidades em relação a compras de qualquer setor, as lojas Americanas, por exemplo, é uma das ma...

Vestidos de Seda para Réveillon 2015

25/10/2014

Vestidos de Seda para Réveillon 2015

Os vestidos de seda para reveillon 2015 são perfeitos para deixar o seu look mais sofisticado na virada de ano. O tecido é leve, fluído e tem um caimento agradável n...