Roteiro de Viagem para Gramado – RS

O Brasil é um país recheado de belezas naturais e minerais que muitas vezes são desconhecidas por boa parte da população. Gramado no Rio…

O Brasil é um país recheado de belezas naturais e minerais que muitas vezes são desconhecidas por boa parte da população. Gramado no Rio Grande do Sul é uma dessas cidades que vem conquistando seu espaço como pólo turístico nacional, não deixando a desejar em comparação entre grandes países europeus. Para que você possa conhecer tudo sobre a cidade, vamos falar sobre sua história, onde conhecer e também onde experimentar a culinária da região. Saiba tudo através do Roteiro de Viagem para Gramado – RS.

A cidade de Gramado oferece passeios, boa comida e um povo acolhedor. Faça seu roteiro de viagem para Gramado RS e apaixone-se!

Roteiro de Viagem para Gramado – RS

A cidade de Gramado é hoje uma das mais visitadas do Brasil, seja por sua arquitetura, seus passeios ou simplesmente da cidade ser bonita e com um povo acolhedor. Quem vai para a cidade, se apaixona diante de tanta coisa interessante, comida de primeira qualidade, passeios de tirar o fôlego, hotéis fantásticos e realmente, muita, mais muita coisa para fazer na cidade. O Roteiro de viagem para Gramado requer muita atenção, pois você deve aproveitar cada minuto na cidade, que é mágica!

– Eventos em Gramado

Gramado já se tornou uma das capitais entre os principais eventos do país, seja pela beleza da cidade, bem como pela estrutura hoteleira, alimentícia e também porque não de sua população que sempre acolhe todos os visitantes.

Dentre os eventos podemos destacar:

Natal Luz: O Natal luz é uma realidade para quem gosta de viver o símbolo do Natal, a cidade fica inteira enfeitada, contando com shows, desfiles de carros alegóricos, fogos de artifício, atrações de teatro espalhadas pela cidade. Além disso alguns turistas informaram, o Papai Noel Existe e mora em Gramado, você pode procurá-lo nas lojas e nos pontos turísticos da cidade, que por sinal, são encantadores.

Se desejar conhecer e aproveitar o Natal Luz de Gramado, você já pode comprar seu ingresso pela internet através do site http://www.natalluzdegramado.com.br/, o evento acontece entre os meses de Novembro até o dia 06 de janeiro, conhecido também como o Dia de Reis. Segundo o site oficial serão realizadas mais de 500 apresentações em 78 dias do evento, patrocinado pelo Banco Bradesco.

Festival de Cinema: Assim como no Natal, a cidade de Gramado se transforma para receber os seis dias do Festival de Cinema, onde produções brasileiras e latino-americanas, portuguesas e espanholas concorrem em premiações em duas categorias. O evento acontece todo ano em agosto e recebe sempre as maiores celebridades do país para acompanhar e também receber premiações, nesse que é considerado um dos maiores prêmios de cinema no Brasil.

Leia Também:  Canetas Esferográficas

Festa da Colônia: Se você é daquelas pessoas que adoram festas típicas, vai adorar a festa da Colônia, pois reúne dos tipos de etnias, a alemã e a italiana, onde você encontrará pratos e decoração típicos das regiões, além de muita festa e diversão. A festa acontece sempre entre março e abril na Praça das Comunicações.

Chocofest: Também conhecida como a cidade do Chocolate, Gramado também oferece o evento Chocofest, onde o galã da festa é o: chocolate. Esse evento acontece em março e abril, dependendo do período da Páscoa, onde ocorrem vários eventos secundários, como apresentações de teatro, desfiles, além da Fantástica Fábrica de Chocolate que são um espetáculo a parte, vale conferir. Além disso, vale à pena lembrar-se das lojas, onde você pode levar para casa chocolates para todos os seus familiares.

– Pontos turísticos em Gramado

A encantadora cidade oferece aos turistas passeios para todos os gostos, onde você pode visitar os que mais lhe encantam, sejam por belezas naturais, esportes de aventura, lojas e todos os gostos, por isso, abaixo vamos lhes mostrar as maravilhas que Gramado tem para lhe apresentar.

Mini Mundo: É um passeio pra lá de interessante, onde você poderá conhecer uma mini cidade com cerca de 3000m² de área, contando com várias réplicas perfeitas na escala de 24 vezes menor do que a original, contando inclusive com trens em movimento. Além disso, possuem castelos, casas, carros, animais e muito mais venha conhecer essa maravilha localizada em Gramado.O valor do ingresso é de R$ 14,00 reais, para conhecer mais o parque, acesse seu site: http://minimundo.com.br/minimundo/index.htm e aproveite.

Mundo Encantado: No Mundo Encantado você encontra um pouco do resgate histórico-cultural da cidade de Gramado. São casas e bonecos feitos de madeira que abordam temas voltada a cultura local em formato miniatura, 15 vezes menor do que a original. Visitando esse ponto turístico, vocês passaram para 4 ambientes diferenciados mostrando inclusive uma réplica de Maria fumaça que circulou na cidade no período de 1921 à 1963. A entrada para visitação do parque é de R$ 14,00 reais, mais informações podem ser encontradas no site http://www.mundoencantadoparque.com.br/.

Museu Hollywood Dream Cars: Se você é um apaixonado por carros não deixe de visitar esse museu, onde poderá encontrar modelos de carros das décadas de 1920 a 1960 em excelente estado de conservação. Modelos como o Cadillac, Rolls Royce e as motos Harley Davidson que são um espetáculo a parte.

Lago Negro: Se você gosta da natureza, visitar o Lago Negro deve estar em sua lista de passeios em Gramado, lá você poderá para caminhar, andar de bicicleta e fazer um passeio de pedalinho no Lago e apreciar a beleza das arvores, trazidas da Floresta Negra na Alemanha.

Zoológico de Gramado: Outra opção para quem adora estar em meio à natureza. O Gramado Zôo tem um grande acervo, que conta com mais de 1200 animais de 250 espécies, contando inclusive com algumas especiais ameaçadas de extinção. Para saber mais basta acessar ao site http://www.gramadozoo.com.br.

Leia Também:  Vaga de Emprego para Atendente de SAC

Igreja São Pedro: Se você é amante do turismo religioso, procure conhecer a Igreja São Pedro que encanta a todos com sua beleza arquitetônica.

– Ecoturismo Em Gramado – RS

Se você deseja desbravar a cidade de Gramado e sua região interiorana, você também poderá desfrutar de passeios e paisagens exuberantes, contando inclusive com exercícios em meio a natureza, como Rafting, escalada, cavalgada e muitas outras atividades. Para conhecer, basta procurar uma das agências de turismo da cidade. Uma das empresas do ramo é Black Bear Adventure, conheça seu site pelo link http://www.blackbearadventure.com.br/, lembrando que é apenas uma sugestão e não conhecemos o trabalho desenvolvido pela empresa.

– Onde se Hospedar Em Gramado – RS

Temos a certeza de que você encontrará na cidade e nesse artigo uma boa parte do turismo de Gramado – Rio Grande do Sul, por isso, também optamos em mostrar alguns dos principais hotéis e pousadas da cidade. Dessa forma, vocês também podem escolher as melhores opções para sua família. Caso desejem um pacote de viagens para Gramado, a CVC http://www.cvc.com.br oferece excelentes pacotes de viagens que cabem no seu bolso, caso contrário, confira boas sugestões de hotéis na região.

Hotel Laghetto Premium – É uma nova opção de hospedagem em Gramado, contando com uma estrutura perfeita para sua hospedagem na cidade. Conta com sala de jogos, fitness e espaço para as crianças. Saiba mais sobre o apartamento acessando ao site www.laghettopremium.com.br.

Hotel das Hortênsias – Com decoração européia, esse pequeno hotel oferece conforto e comodidade aos seus hospedes, além disso, é um dos tradicionais hotéis da cidade. Para saber mais sobre o romântico hotel das hortênsias acesse ao seu site pelo link www.hoteldashortensias.com.br.

Hotel Cavalo Branco – Está localizado no coração de Gramado e oferece estrutura perfeita para que você possa aproveitar seu passeio em gramado. Além disso, dispõem de um SPA médico dermatológico para que você se sinta a vontade e muito bem cuidado em sua viagem a cidade. Conheça mais pelo link: www.hotelcavalobranco.com.br.

Quer mais sugestões? O site Portal Gramado traz uma lista de todos os hotéis da região, acesse ao site http://www.portalgramado.com.br/hospedagens/hoteis e aproveite as dicas!

– Gastronomia de Gramado

Comer bem é um sinônimo de Gramado, pois a cidade oferece opções gastronômicas para todos os tipos de gostos, desde opções de churrascarias, para quem deseja conhecer o famoso churrasco do Rio Grande do Sul, a comidas alemãs, suíças, italianas, francesas, japonesas. Ou seja, há diferentes tipos de restaurantes para todos os tipos de gostos e por isso vamos falar sobre alguns deles.

Uma dessas opções é o Maison La Fondue, onde vocês encontrarão uma decoração especial e também um ambiente acolhedor, onde poderão desfrutar de uma deliciosa fondue com opções salgadas e doces, acompanhadas de um vinho especial. Acesse ao site http://www.maisonlafondue.com.br/ e conheça um pouco mais sobre o restaurante.

Agora, se você prefere uma comida típica italiana, o Tarantino é a perfeita opção, onde você vai ter um cardápio repleto de coisas gostosas para marcar sua passagem em Gramado, acesse ao site do restaurante (http://www.tarantino.com.br/) e conheça um pouco mais sobre ele.

Por fim, se você está disposto a gastar um pouco e desfrutar de uma comida Suíça, deve conhecer o melhor restaurante suíço do Brasil, localizado em Gramado. Estamos falando do Belle du Valais, onde você encontra um ambiente perfeito para estar ao lado da pessoa amada, acesse ao site e conheça um pouco mais desse restaurante que é reconhecido internacionalmente. http://www.belleduvalais.com.br/

Com todas essas belezas e gastronomia de primeiro mundo, você deve planejar bem sua viagem e procurar passar bastante tempo na cidade. Somente assim você conseguirá aproveitar tudo em seu roteiro de viagem para Gramado – RS. Caso contrário, aproveite as melhores opções que com certeza você terá vontade de voltar nessa cidade que é uma das maiores belezas nacionais. Se tiver um tempo, aproveite para visitar a vizinha cidade de Canela que também está cheia de atrativos, mas isso é conversa para outro roteiro de viagens! Até a próxima.

Top