Roteiro de Inverno Cultural

O Roteiro de Inverno Cultural é uma ótima indicação para quem deseja aproveitar ao máximo a temporada mais fria do ano. O evento, organizado…

O Roteiro de Inverno Cultural é uma ótima indicação para quem deseja aproveitar ao máximo a temporada mais fria do ano. O evento, organizado pela  Universidade Federal de São João Del Rei, chega a sua 28ª edição, prometendo atrair turistas de todos os cantos do país com as suas atrações.

Desde o ano de 1988, o programa de extensão da Universidade Federal de São João Del Rei realiza diversas oficinas, exposições, shows e seminários nas mais variadas formas de linguagem da cultura. Hoje em dia, o evento é realizado em 21 municípios de Minas Gerais. O festival, inclusive, já publicou os editais para os concursos que serão realizados.

O Inverno Cultural se destaca como um dos eventos mais badalados do território mineiro. Em 2014, o evento contou com a presença de Gilberto Gil em todas as cidades onde a UFSJ tem campus. O festival também mobilizou um grande número de artistas, que mostraram talento através da música, dança, teatro, entre outras atrações culturais.

Veja também: Melhores atrações históricas em Minas Gerais

Roteiro de Inverno Cultural

O 28º Inverno Cultural UFSJ terá uma série de oficinas, palestras, performances poéticas, mostra de vídeos, exposição de artes plásticas, lançamentos de livros e contação de histórias. Para que esse grande evento aconteça, serão mobilizadas as regiões de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco.

O Inverno Cultura UFSJ 2015 será realizado entre os dias 18 de julho e 1 de agosto. A programação ainda não foi divulgada, mas em breve ela estará disponível no site oficial do festival.

Quem pretende acompanhar o Roteiro de Inverno Cultural deve aproveitar para conhecer os pontos turísticos mais incríveis das cidades abrangentes. Confira a seguir algumas opções de passeios:

Continuar Lendo  Vestidos plus size: cuidados ao escolher estampas

Maria-Fumaça

Quem visita o município de São João del-Rei não pode deixar de fazer um passeio de Maria Fumaça. O trem percorre as estações ferroviárias de Minas Gerais, conseguindo contar um pouco da história do estado. Se possível, garanta o seu lugar na locomotiva para seguir viagem até Tiradentes.

Leia mais: Lugares para visitar no inverno, dicas

Memorial Tancredo Neves

Se você não sabe o que fazer em São João del-Rei, então visite o Memorial Tancredo Neves. O museu é um acervo dedicado ao ex-presidente da república, que faleceu antes mesmo de assumir o seu mandato.

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Tiradentes é uma cidade histórica repleta de igrejas, museus e monumentos. Ao passar pela região,  vale a pena visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário. A capela foi construída nos tempos de colonização e possui uma arquitetura deslumbrante.

Museus Históricos de Divinópolis

Se você gosta de cultura, então visite os Museus Históricos de Divinópolis, que contam um pouco sobre a história do povo de Minas Gerais.

Saiba mais: Pacotes Cidades Históricas MG CVC 

Além de conferir a programação do festival da UFSJ, não deixe de explorar o Roteiro de Inverno Cultural que elaboramos para você. Será uma viagem inesquecível!

 

Top