Roteador Wireless – Marcas, Preços, Onde Comprar

A internet sem fio é o marco do avanço tecnológico da atualidade. A internet começou a se desenvolver no Brasil no fim dos anos…

A internet sem fio é o marco do avanço tecnológico da atualidade. A internet começou a se desenvolver no Brasil no fim dos anos 90 e hoje, um pouco mais de 10 anos depois, se conectar a internet com banda larga é alo acessível para todos os tipos de pessoas. Você navega com alta velocidade por preços baixos e de um modo bem simples. A conexão de internet sem fio é um dos pontos altos do avanço tecnológico. Você acessa à internet de aparelhos como notebook, celular e outros.

A conexão é feita sem fios ou qualquer ligação entre o modem e o receptor. Um roteador emana o sinal e o aparelho capita. Essa tecnologia é chamada também de Wireless. Para que isso seja possível é preciso o uso de um roteador, o aparelho que emite o sinal da internet.

Com o avanço constante, esse é um aparelho que hoje possui um valor bem mais em conta. Quando foi lançado era bem acessório bem caro e encontrá-lo era algo bem complicado. Hoje em dia a internet sem fio já é algo bem comum e que vem sendo aderido por milhares de pessoas. No mercado você encontra dezenas de marcas de roteador wireless, mas você precisa escolher as melhores para não haver problemas depois.

Os modelos de roteador wireless são bem parecidos. São pequenos aparelhinhos bem parecidos com os já conhecidos modens. Podem ser pretos, pratas ou de demais cores. A sua funcionalidade perfeita depende de sua instalação e também da velocidade da internet.

Quanto mais velocidade, melhor o sinal será recebido pelos receptores. No caso de notebooks e os aparelhos mais modernos, como celulares altamente tecnológicos, o receptor Wireless já vem integrado dentro do equipamento. No caso de computadores um pouco mais antigos, você pode instalar uma peça receptora de sinal wireless.

Leia Também:  Dicas para proteger a sua conta no Facebook

Os preços de roteador wireless variam dependendo da marca escolhida e também do modelo. Entre as melhores marcas podemos citar a D-Link, líder de vendas no Brasil e a melhor em todos os sentidos. Com um preço bem acessível, o roteador D-Link é o mais vendido e também o mais procurado constantemente. O seu preço varia, mas a média é de R$120. Sobre onde comprar roteador wireless, acesse o site Ponto Frio ou o site Submarino.

Top