A derrota do São Paulo para o Atlético Paranaense por 1 a 0, na quarta-feira, na Arena da Baixada, complicou a situação do Tricolor Paulista em relação a conquistar uma das vagas para a próxima Copa Libertadores da América. Na oitava colocação, com 53 pontos, a equipe do Morumbi está um pouco mais longe do G5.
Apesar do mau momento da equipe e da dificuldade em carimbar o passaporte para o torneio continental em 2012, o capitão da equipe, Rogério Ceni, segue confiante, mas pede que o time volte a vencer. “Ainda dá. Precisamos ganhar estes três jogos que faltam no Brasileiro e aí acredito que vamos entrar na Libertadores. Mas temos de vencer. Agora é vencer, não tem mais esta de jogar bem ou mal. Temos de vencer”, afirmou Rogério.
Para chegar à Copa Libertadores, o São Paulo teria de vencer seus últimos compromissos e torcer por uma combinação de resultados. Até o final da competição, o Tricolor ainda vai encarar o América-MG, sábado, no Morumbi e depois enfrentará dois clássicos na sequência: diante do Palmeiras, no dia 27, no Pacaembu, e contra o Santos, dia 4 de dezembro, no Morumbi.
Para a partida do próximo sábado, o técnico Emerson Leão contará com o retorno dos atacantes Luis Fabiano, que retorna de suspensão, e Dagoberto.
- Para Rogério Ceni, São Paulo tem de vencer independentemente de jogar bem ou mal