Rodrigo Santoro pode interpretar Jesus em Hollywood

Rodrigo Santoro pode interpretar Jesus em Hollywood, já que está cotado para ser incluído no elenco de uma superprodução, que tem previsão de chegada…

Por Andre em 15/01/2015

Rodrigo Santoro pode interpretar Jesus em Hollywood, já que está cotado para ser incluído no elenco de uma superprodução, que tem previsão de chegada às salas de cinema dos Estados Unidos para o início de 2016.

Rodrigo Santoro pode interpretar Jesus em Hollywood (Foto Ilustrativa)

De acordo com informações divulgadas pelo site The Hollywood Reporter, o ator brasileiro está em negociações avançadas com os estúdios MGM e Paramount, para participar do remake de Ben-Hur, filme clássico, lançado em 1959. Na nova versão, Santoro fará o papel de Jesus Cristo, que aparecerá em algumas cenas.

A participação mais recente de Rodrigo Santoro no cinema americano foi no filme 300 – A Ascensão do Império, lançado em 2014, no qual ele interpretou o rei persa Xerxes. Ele também estará na comédia Golpe Duplo, que estreia no final de fevereiro, trazendo ainda Will Smith e Margot Robbie.

Os filmes mais esperados para 2015

Schwarzenneger revela o novo Exterminador do Futuro

Rodrigo Santoro pode interpretar Jesus em Hollywood

Morgan Freeman é um dos nomes já confirmados no elenco da nova versão de Ben-Hur (Foto Ilustrativa)

Além de Rodrigo Santoro, a refilmagem de Ben-Hur trará um elenco bastante conhecido do grande público. Para o papel principal do longa, o do príncipe judeu que dá nome ao filme, foi escalado o ator Jack Huston, da série Boardwalk Empire.

Outro nome já confirmado para a produção é o de Morgan Freeman, que será o responsável por dar vida ao personagem que ensinará a Ben-Hur tudo sobre corridas de biga. E para o papel de Messala, homem que era o melhor amigo do protagonista e acaba traindo-o, foi escolhido o ator Toby Kebbel, que participou do filme Planeta dos Macacos: O Confronto.

O filme Ben-Hur, lançado em 1959, é um dos maiores vencedores do Oscar de todos os tempos (Foto Ilustrativa)

Há ainda os nomes dos atores Pedro Pascal, Nazanin Boniadi, Ayelet Zurer, Marwan Kenzari e Sofia Black D’Elia, entre outros. A direção ficará a cargo de Timur Bekmambetov, e são esperadas “sangrentas cenas de ação”, além de uma mensagem de perdão, de acordo com o Hollywood Reporter.

As filmagens devem começar ainda nesse primeiro semestre de 2015, na Europa, e o lançamento da nova versão de Ben-Hur está previsto para fevereiro de 2016.

A versão original do filme Ben-Hur

No remake, o ator brasileiro deverá interpretar um dos maiores papéis da sua carreira no cinema americano (Foto: Reprodução site AdoroCinema)

Estrelada pelo ator Charlton Heston, a versão original do filme Ben-Hur conta a história de um rico mercador judeu que é traído pelo seu melhor amigo, e acaba escravizado. Ele luta pela liberdade e sai em busca de vingança. A trama se passa na época de Jesus Cristo.

A produção teve 12 indicações ao Oscar de 1960, tendo saído vencedora em 11 delas, entre as quais a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator (principal e coadjuvante).

Top