Rodeio 2010

PUBLICIDADE

O rodeio é um gênero de evento que já se tornou parte da cultura brasileira, acontece principalmente nas cidades interioranas e atrai um grande número de visitantes. Esse tipo de festival reúne peões que desafiam touros em montarias de risco, também compõem evento shows de duplas sertanejas e venda de comidas típicas.

O melhor da música e do estilo country pode ser encontrado em um rodeio, alguns festivais já são considerados tradicionais e por isso a cada ano acontece uma nova edição. A montaria é o momento de maior adrenalina na festa, onde o peão precisa enfrentar um animal furioso para conseguir o título de campeão. A prática é vista como um esporte e nos Estados Unidos já esteve em jogo 1 milhão de dólares para o vencedor.

O rodeio se popularizou em todo o mundo e alguns eventos que acontecem no Brasil já pertencem a categoria dos mais importantes. Uma pesquisa ainda revela que os rodeios movimentam cerca de 2,5 bilhões de reais em todas as regiões do país. Os festivais recebem patrocínios para assumir um caráter oficial e valorizar ao máximo a cultura sertaneja.

PUBLICIDADE

Principais Rodeios do Brasil

Rodeio de Jaguariúna: a primeira edição desse festival aconteceu em 1989, contando com muitas atrações na música sertaneja e campeonato de montaria. Com o tempo, esse rodeio foi ganhando reconhecimento e hoje considerado um dos melhores do mundo, superando muitos torneios americanos. Jaguariúna conta com bons patrocinadores e tudo indica que a edição de 2010 será um grande sucesso.

Festa de Barretos: esse rodeio acontece no interior do estado de São Paulo, sendo caracterizado por incríveis 10 dias de animação, onde a cultura country se apresenta em todos os sentidos. A edição de 2009 acontecerá no mês de agosto e o show de Roberto Carlos é a atração mais esperada. Pouco se sabe a respeito da festa de Barretos 2010, acredita-se que o evento reunirá grandes talentos da música sertaneja.

Guaxupé: rodeio grandioso que acontece no estado de Minas Gerais, contando com a participação de peões internacionais no campeonato de montaria e exposições agropecuárias. Depois de ter movimentado um grande público em 2009, a tendência é que Guaxupé 2010 também conquiste esse prestígio.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • ola galera tem uma dupla que nao pode falta no rodeio david e deyr (www.davideeyr.com.br)abraços

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.