Rodada alvinegra beneficia Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro no Brasileirão

A 32ª rodada do Brasileirão foi especial para três equipes alvinegras: Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro. Na disputa pela ponta de cima do campeonato,…

Por Redacao em 31/10/2011

Atacante Liedson acabou com a seca de sete jogos sem marcar e recolocou o Timão na ponta

A 32ª rodada do Brasileirão foi especial para três equipes alvinegras: Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro.

Na disputa pela ponta de cima do campeonato, o Timão foi beneficiado pelo empate do Vasco diante do São Paulo por 0 a 0, e reassumiu a ponta da competição depois da dramática virada para cima do Avaí por 2 a 1, atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Agora, o Timão possui os mesmos 58 pontos do Vasco, mas supera a equipe carioca no número de vitórias (17 a 16), primeiro critério de desempate. Na próxima rodada, o Timão deve levar uma ligeira vantagem sobre o rival carioca. Enquanto o Corinthians visita o lanterna América-MG, os vascaínos vão até a Vila Belmiro para encarar o Santos, do craque Neymar.

O fim de semana foi positivo também para o Botafogo. A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, sábado, no Engenhão, manteve o Fogão na terceira colocação e ainda diminuiu de cinco para três pontos a distância para o líder, colocando a equipe da estrela solitária na briga direta pelo caneco.

Na 33ª rodada, o Fogão recebe o Figueirense, novamente no Engenhão, onde ainda não perdeu neste campeonato e possui mais de 82% de aproveitamento dos pontos.

Luta contra o descenso

Se na parte de cima da tabela de classificação o fim de semana deixou a disputa ainda mais emocionante, lá embaixo não foi diferente. Das sete equipes que lutam contra o rebaixamento, apenas o Atlético Mineiro venceu na rodada e respirou na competição.

Com o resultado, o Galo chegou aos 36 pontos e abriu quatro pontos de diferença para o Ceará, primeira equipe da Z-4. Pior para América Mineiro, Avaí, Atlético Paranaense, Ceará, Cruzeiro e Bahia, que foram derrotados e esquentaram a briga contra o descenso.

Top