Rock in Rio retorna com shows de Pop

  No último dia 29 a segunda semana do Rock in Rio teve seu início, dando continuidade à reta final do evento, que acontece…

 

No último dia 29 a segunda semana do Rock in Rio teve seu início, dando continuidade à reta final do evento, que acontece no dia 02/10 com grandes nomes da música, como Pitty, System Of A Down, Evanescence, e para encerrar Guns in Roses.

Apesar de muitas críticas, o Rock in Rio começou a segunda semana de evento com algumas mudanças, como a permissão da entrada de comida e bebida (não alcoólica), o aumento em 30% da segurança na cidade do Rock, e entre outras coisas, porém uns dos principais motivos para reclamações foram as atrações pop demais para o evento, principalmente ao ponto de vista público presente, que não economiza nas vaias quando algo não agrada.

Na primeira semana do evento atrações como Claudia Leitte, Katy Perry, Rihanna foram alvos de críticas, por serem atrações do mundo pop, fugindo do que o evento propõe. E hoje (30) as atrações voltam a ser extremamente pop, o que deixa os organizadores do evento em estado de alerta em relação à recepção do público, e da imprensa em geral.

Uma das principais atrações de hoje é a Shakira, a cantora colombiana é muito querida no Brasil, sem contar seus inúmeros hits que estouraram por aqui, e sua performance muito elogiada em shows. Foi pensando nisso que ela foi escolhida  para encerrar o dia 30 do festival. O cantor dos EUA Lenny Kravitz é a penúltima atração da noite, o que não empolgou muito o público, apesar do astro ter uma lista de hits que emplacaram no Brasil, ele não é nem de longe a atração mais esperada da noite.

 

As atrações brasileiras abrem o show, o primeiro a agitar a galera no palco mundo é o rapper que mistura samba, rap e rock em sua música Marcelo D2, que apesar de não ser um show de rock, promete agradar a multidão presente no evento.

Leia Também:  Mais de 60% da população paulistana não pode comprar casa

A única banda que irá se apresentar nesse dia, logo após Marcelo D2 é a Jota Quest, que promete agitar o público, porém sua pegada é puxada para o pop Rock, entretanto os mineiros prometem fazer com que todos cantem junto os seus sucessos lançados em mais de 15 anos de carreira.

A cantora Ivete Sangalo costuma arrastar multidões por onde passa, sempre com apresentações memoráveis e cheias de efeitos, trocas de roupas, e muitos hits dançantes, que apesar de ter o axé como carro chefe, a influência do som pop está evidente em sua música.  Ela se apresenta logo após o Jota Quest, e antes do Lenny Kravitz, e agora basta esperar para ver qual será a reação do público mediante a cantora, já que Claudia Leitte (cantora do mesmo estilo de Ivete) foi vaiada e muito criticada por sua apresentação.

 

As atrações começam a partir das 14h30 no palco Sunset, entretanto quem quer conferir os shows pops de hoje (30) deve ficar ligado no Rock in Rio a partir das 19h.

Top