Rock in Rio online e ao vivo

Para quem não conseguiu ir para o Rio de Janeiro e não possui TV por assinatura, a internet foi a melhor alternativa para não…

Por Élida Santos em 24/09/2011

Para quem não conseguiu ir para o Rio de Janeiro e não possui TV por assinatura, a internet foi a melhor alternativa para não perder nenhum detalhe do Rock in Rio. Além de vídeos, fotos e matérias exclusivas, o internauta pode curtir os shows em tempo real. Veja abaixo os sites que estão trabalhando na cobertura do evento mais esperado do ano.

Rock in Rio no G1

Fonte da transmissão G1

Além do Multishow, que está transmitindo os shows do palco Sunset, é possível assistir os shows do Rock in Rio ao vivo pelo g1.com. O portal transmite online os musicais que acontecem no palco Mundo, em tempo real. No site é possível encontrar fotos, vídeos e entrevistas exclusivas. O G1 é o único hotsite a transmitir o evento ao vivo.

Transmissão do Multishow

Está a fim de apreciar as apresentações do Rock in Rio que acontecem no palco Sunset pela internet? Então acesse o endereço eletrônico multishow.globo.com . A transmissão começa às 14h40 e termina às 19h. O hotsite foi criado somente para a cobertura do evento. Lá você encontrará curiosidades sobre o evento.

Cobertura do Google

O Google também criou uma página especialmente para o Rock in Rio no youtube.com, onde vídeos sobre o evento são postados minuto a minuto. Já no orkut.com o site de busca mais famoso do mundo providenciou uma galeria de fotos do evento. O Google Mapas também foi adaptado para ajudar os apreciadores da boa música a chegarem à cidade do rock.

Primeiro dia de Rock in Rio

Os primeiros a subirem no palco do evento foram os Paralamas do Sucesso e os Titãs, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Os cantores Milton Nascimento e Maria Gadú também participaram do show de abertura.

Logo em seguida foi a vez da cantora Claudia Leitte, que colocou a cidade do rock para requebrar no ritmo animado do axé. A loira fez um dueto virtual com Ricky Martin durante a apresentação de sua nova música (denominada Samba), onde canta em parceria com o cantor porto-riquenho.

A terceira atração da noite foi a cantora Katy Perry, que surpreendeu ao convidar um fã da platéia para subir no palco e, ainda, o presenteou com um beijo no rosto. O “premiado” foi o instrutor de informática Júlio Cesar de Salvo, 24 anos, morador de Sorocaba, São Paulo.

O penúltimo a se apresentar na primeira noite de shows do Rock in Rio foi o cantor Elton John. Durante sua apresentação um fã, que também é sósia do cantor, invadiu o palco. Os seguranças agiram rapidamente e tiraram o admirador do cantor de cima do palco.

A cantora Rihanna subiu no palco após quase duas horas de atraso. A diva demorou porque estava no camarim de Katy Perry comemorando o sucesso de sua apresentação. O show eletrizante de Rihanna fechou com chave de ouro a primeira noite do Rock in Rio.

Top