Rock in Rio: detalhes sobre a construção da Cidade do Rock

Leia e descubra todos os detalhes sobre o local onde acontecerá a grande festa da música do Rock in Rio 2011 a partir de 23/09.

Falta pouco para o Rock in Rio: em poucos dias as portas da Cidade do Rock estarão abertas para receber o público e as estrelas da música que farão a alegria dos fãs durante sete dias.

Já que esse dia finalmente está chegando, que tal saber mais sobre o lugar onde vai acontecer toda essa festa?

Conheça mais sobre a Cidade do Rock

De acordo com o site oficial, o festival acontecerá em área de 150 mil m2 localizada na Barra da Tijuca, que oferece infraestrutura completa, quatro locais para curtir a música e também diversão. Confira:

  • Tenda Eletrônica: reunirá o som dos DJ’s que estão entre os melhores do mundo.
  • Rock Street: Inspirada em Nova Orleans (EUA) é o local onde bandas de street jazz criam todo o clima típico do local ao tocar em meio a bares, restaurantes e lojas de verdade.
  • Palco Sunset: Onde artistas brasileiros convidam outros – nacionais ou internacionais e criam Jam Sessions, ou seja, apresentações improvisadas.
  • Palco Mundo: É lá que estará o centro das atenções, com os grandes shows de bandas consagradas no cenário musical.

A área VIP tem capacidade para 4 mil convidados por noite e estará localizada a 100 metros de distância do Palco Mundo. Já este palco, o principal do show, terá aproximadamente 25 metros de altura e 90 metros de comprimento. Seu cenário será construído por estruturas metálicas em tom prata, dispostas de forma semelhante a um mosaico.

Outra novidade fica por conta do visual da tenda eletrônica que dessa vez foge a tal conceito. Foram desenhadas estruturas circulares semelhantes a gramofones, para que o espaço não pareça fechado, onde na ponta delas serão projetadas imagens coloridas.

Leia Também:  Dallas: nova novela americana

Haverá também tirolesa, em frente ao palco Mundo, a Roda Gigante com 28 metros de altura e o Free Fall, que é um brinquedo feito pra quem tem estômago e quer adrenalina.

Aliás, para quem gosta de curiosidades, há números que impressionam envolvidos na construção: segundo palavras do engenheiro responsável pelas obras, Walter Ramires, a Cidade do Rock com todas as suas instalações terão consumo de energia que seria suficiente para abastecer 600 casas populares. No espaço VIP serão servidas diariamente 2,5 toneladas de comida para os convidados.

Sobre o show:

A edição 2011 do Rock in Rio acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro e conta com mais de 70 atrações nacionais e internacionais. Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, Claudia Leiite, NX Zero, Ivete Sangalo, Frejat, Jota Quest, Detonautas, Katy Perry, Rihanna, Elthon John, Snow Patrol, Red Hot Chilli Peppers, Slipknot, Mettalica, Steve Wonder, Ke$ha, Joss Stone, Lenny Kravitz, Shakira, Maroon 5, Coldplay, Evanescence e Guns N’Roses são alguns dos nomes confirmados na programação.

Se desejar ter mais informações sobre a programação detalhada dos palcos, locais, horários, meios de transporte, curiosidades, bastidores entre outros, basta acessar o site oficial: http://www.rockinrio.com.br para ficar por dentro de todos os acontecimentos.

Top