Rock In Rio 2013 em Buenos Aires

Na última quarta-feira, 7 de março, a agência Efe revelou que o presidente e criador do Rock in Rio, Roberto Medina, confirmou que haverá…

Rock in Rio

Na última quarta-feira, 7 de março, a agência Efe revelou que o presidente e criador do Rock in Rio, Roberto Medina, confirmou que haverá uma versão do festival na Argentina. De acordo com Medina, o principal motivo para haverem duas edições no próximo ano é porque o Rio de Janeiro e a Argentina possuem uma relação íntima no mundo da música. “A Argentina tem uma relação muito antiga com o Rock in Rio por sua proximidade com o Brasil“, disse Roberto sobre a escolha de Buenos Aires como palco de um dos maiores eventos de música, entretenimento e lazer do mundo todo.

A última edição do Rock in Rio ocorreu entre os meses de setembro e outubro de 2011, no Rio de janeiro, teve duração de sete dias e lotou a cidade do rock, acumulando um público de 700 mil por dia, gerando mais de 460 milhões de dólares de faturamento.

Rock In Rio 2013 em Buenos Aires

De acordo com Roberto Medina, o governador de Buenos Aires aceitou a solicitação para o festival rapidamente, pois o Rock in Rio irá gerar um grande impulso econômico para a cidade, além de toda a publicidade que representa a marca do festival. A festa em solo argentino ocorrerá no Parque da Cidade, um espaço de mais de 200 mil metros quadrados, que fica a apenas 15 minutos do centro e esteve fechado nos últimos 30 anos, poucos dias depois da edição carioca, no final de setembro, e por isso, é provável que haja muitas coincidências e intercâmbios musicais entre artistas nas duas edições.

O criador do Rock in Rio ainda planeja levar o festival para os Estados Unidos, e chegou a afirmar que deseja que o evento se torne algo tão importante para o mundo da música, como a Copa do Mundo é para o futebol. “A ideia é que se torne tão importante para a música como a Copa do Mundo é para o futebol, com muita qualidade em todos os aspectos“, disse Medina.

Última edição do Rock in Rio levou 700 mil pessoas a cidade do Rock.

Além dos Edtados Unidos, Roberto ainda pretende inicicar conversar com o Peru, e manter as negociações com o México, onde o acordo já quse foi fechado, mas houve um problema sobre a localização da Cidade Do Rock. Já a cidade de Bogotá, na Colombia, pode se tornar palco do Rock in Rio no ano de 2014.

Ainda neste ano, haverá as edições do Rock in Rio Lisboa e Madrid entre os meses de maio e julho, onde a apresentação de bandas e cantores como Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers, Maroon 5, Sepultura, Lenny Kravitz e David Guetta, entre outros já foram confirmados.

Top