Rock in Rio 2011 Programação Oficial

Depois de completar 10 anos de ansiedade dos brasileiros o maior evento de rock do mundo mais conhecido como Rock in Rio está de…

Por Redacao em 26/06/2011

Depois de completar 10 anos de ansiedade dos brasileiros o maior evento de rock do mundo mais conhecido como Rock in Rio está de volta para mais uma edição repleta de shows e atrações marcantes. Segundo a diretoria do evento a partir desse ano o evento não terá intervalos de décadas para voltar a cidade.

Em 2011 o festival está na quarta edição na cidade maravilhosa, nome carinhosamente dado a cidade do Rio de Janeiro. As trações acontecerão nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro com bandas famosas no mundo inteiro com vários genros musicais presentes, porém o que irá dominar será o rock and roll.

Em Janeiro do ano de 1985 foi realizada a primeira edição Rock in Rio, após alguns anos, especificamente em 1991 o festival foi celebrado no estádio do Maracanã. Somente dez anos depois o evento estava de volta estava de volta, depois dessa data o Rock in Rio teve presença apenas fora do país, com quatro edições em Lisboa nos anos de 2004, 2006, 2008 e 2010 e duas em Madri2008 e 2010.

Para esse ano os organizadores prometem surpreender a todos com as maiores novidades da atualidade no mundo da musica pop rock e muitos outros estilos musicais. Fique por dentro de todas as astrações do Rock in Rio 2011 logo abaixo.

Dia Pop – 23 de setembro: A abertura do show ficara por conta de ninguém menos do que os Paralamas do Sucesso e Titãs com a companhia de Milton Nascimento, Orquestra Sinfônica Brasileira e Maria Gadú. Já no palco mundo terá a presença ilustre de Katy Perry, Elton John, Rihanna e a nossa diva local Claudia Leitte que muitos não sabem mas ela é carioca da gema. O Palco Sunset engatará com Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz, Mariana Aydar, cantor de MPB Ed Motta, Rui Veloso e mais convidados especiais como Bebel Gilberto, Sandra de Sá, The Asteroids Galaxy Tour e mais. A pista eletrônica irá bombabar ao comando dos brasileiros do DJ DRK , Leo Janeiro Life is a Loop, o holandês Ferry Corsten e o inglês Above & Beyond.

Dia Rock – 24 de setembro: Começará com a banda Red Hot Chili Peppers, em seguida com Snow Patrol, Stone Sour, Capital Inicial e NX Zero. Irá representar no palco Sunset Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr, Amora Pêra, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Milton Nascimento, Esperanza Spalding. Mike Patton/Mondo Cane, Orquestra Sinfônica de Heliópolis. E para quem gosta de musica eletrônica a pista estará por conta de Flow & Zeo , Mary Zander, Nicole Moudaber, DJ Vibe e Danny Tenaglia.

Dia Metal – 25 de setembro: Comece bem no palco Mundo ao som de Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Slipknot e Glória. Esse dia também esta confirmado a presença de Matanza, BNegão, Korzus, The Punk Metal Allstars, Angra, Tarja Turunen, Sepultura eTambours du Bronx no palco Sunset. E na pista eletrônica quem agitará será Killer On The Dancefloor, The Twelves, Steve Aoki, Boyz Noise.

Dia 30 de setembro: No palco principal terá início com a latina Shakira, seguida de Lenny Kravitz, Marcelo D2, Ivete Sangalo e Jota Quest. Conte também com Buraka Som Sistema, Mixhell, João Donato, Céu, Cidade Negra, Martinho da Vila, Emicida, Monobloco e Macaco. A parte eletrônica terá o som da DJ Ingrid, Renato Rathier, Guy Boratto, Guy Gerber e Luciano.

Dia Rock Alternativo – 1º de outubro: O penúltimo dia do festival conta com Jay-Z, Maná, Coldplay, Skank, Frejat, Cidadão Instigado, Júpiter Maçã, Tiê, Jorge Drexler, Zeca Baleiro, Concha Buika, Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes e na parte eletrônica fica por conta do DJ Harvey, Body and Soul NYC USA.

Dia 2 de outubro: O encerramento ficara com Guns N’ Roses, System of a Down, Evanescence, Pitty, Detonautas, The Monomes, David Fonseca, Mutantes, Tom Zé, Titãs, Xutos & Pontapés, Marcelo Camelo, Convidado e na pista eletrônica Nalaya Brown, Boss In Drama, Rodrigo Penna, Meme, Dimitri From Paris, Hercules & Love Affair.

Top