Robô do Pix: o que é e cuidados

PUBLICIDADE

Talvez você já tenha visto diversas propostas de dinheiro fácil na internet. O Robô do Pix é um deles. Muitas pessoas têm sido enganadas com diversos tipos de golpes do Pix.

Esses golpes são feitos através das mídias sociais como Instagram, Facebook e outros que mais tem volume de usuários. O golpe do Robô do Pix promete dinheiro fácil em pouco tempo, porém, é necessário que o usuário faça uma transferência.

Os criminosos prometem que o usuário que transferir um determinado valor, pode ganhar o dobro ou triplo dele. Por ser uma rede totalmente automática, o nome do golpe recebeu o nome de Robô do Pix.

PUBLICIDADE

Neste conteúdo você vai entender um pouco mais sobre isso e quais cuidados deve tomar ao se deparar com esse tipo de crime. Continue lendo para conferir;

O que é o Robô do Pix?

No golpe do robô do Pix, a vítima recebe uma proposta surreal de ganhar dinheiro fácil e rápido. “Transfira R$ 50,00 e receba R$ 500,00”, é desse modo que os criminosos tentam induzir as pessoas a transferir dinheiro para eles.

O que é o Robô do Pix
Fonte/Reprodução: original

Esse tipo de golpe se espalhou como água nas redes sociais, e já pegou diversas pessoas com a promessa de dinheiro rápido. Por mais que muitas pessoas estejam preparadas para este tipo de golpe, outras podem acreditar que a promessa seja verídica e transferir uma quantia alta na esperança de receber mais dinheiro de volta.

Com o robô do Pix, não apenas a transferência funciona como golpe, após transferir o valor os criminosos têm acesso a todos os dados bancários da vítima.

PUBLICIDADE

Como funciona o Robô do Pix?

Ele funciona como mais uma maneira de enganar pessoas na internet roubando dinheiro delas. O método utilizado nesse golpe não é muito difícil e é muito atrativo, visto que promete muito dinheiro em pouco tempo e sem precisar trabalhar para isso. Por isso, é muito importante ficar atento a esses golpes.

Cuidados com o Robô do PIX

Ao receber uma mensagem nas redes sociais ou se deparar com um anúncio no Facebook ou Instagram sobre o robô do Pix, não caia no golpe e de preferência não clique no link ou na imagem que promete dinheiro fácil.

É verdade que existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, mas esse método com certeza não é um deles. Fique sempre atento aos golpes de dinheiro fácil na internet e em hipótese alguma compartilhe seus dados pessoais ou faça transferências para este tipo de empresa fraudulenta.

Sempre desconfie se algum número ou perfil desconhecido entrar em contato com você, e caso se utilizem de perfis de pessoas conhecidas, e você sabe que aquilo não é o tipo de coisa que a pessoa conversa ou mostra, então não acredite, tenta procurar outra forma de contato para confirmar se é a pessoa conhecida ou não.

Por mais que seja tentado uma dinheiro fácil, nunca aceite de primeira, sempre questione, faça perguntas para comprovar a identidade do conhecido. E caso você não conheça, então já rejeite a proposta.

PUBLICIDADE

Quanto custa o robô do Pix?

O robô do pix não tem um valor fixo, visto que ele promete pagar um valor mais alto que o valor da transferência. Segundo os criminosos, quanto mais alto o valor, mais a pessoa que transferiu recebe.

Quanto custa o robô do Pix
Fonte/Reprodução: original

É por isso que muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, pois ele é muito tentador, principalmente para quem procura por uma maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa ou para quem está desempregado.

Agora que você sabe como funcionam as empresas fraudulentas e o robô do pix, é hora de dobrar os cuidados com o que ver na internet. Lembre-se que até mesmo grandes influenciadores podem acabar divulgando esse tipo de empresa, mesmo que não saibam que ela é fraudulenta. Tomar cuidado com os links que acessa e sites ao buscar por métodos de ganhar dinheiro online, também é algo indispensável.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.