Riscos de skinny jeans para a saúde

Se assim como milhares de pessoas, em todo o mundo, você também possui o costume de usar calças jeans muito apertadas, no dia a…

Se assim como milhares de pessoas, em todo o mundo, você também possui o costume de usar calças jeans muito apertadas, no dia a dia, fique atenta aos riscos de skinny jeans para a saúde, divulgados através de um estudo médico realizado na Austrália.

Riscos de skinny jeans para a saúde (Foto Ilustrativa)

O alerta saiu na revista científica “Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry”, publicação britânica especializada na área de neurologia, cuja edição mais recente trouxe um estudo feito por médicos australianos, a partir do caso de uma mulher de 35 anos de idade.

Cuidados ao usar roupas apertadas

Riscos de skinny jeans para a saúde

A combinação de calça skinny com agachamento por tempo prolongado pode trazer sérios problemas para as pernas (Foto Ilustrativa)

Enquanto usava uma calça skinny, ela ficou várias horas agachada, esvaziando armários para uma mudança, e ao final do dia, sentiu dormência nos pés e encontrou dificuldades para caminhar, o que a levou a tropeçar e cair. Sem conseguir se levantar, ela ficou um longo tempo no chão, até que fosse encontrada e levada ao hospital.

Ao ser atendida, a mulher estava com as panturrilhas tão inchadas que os médicos precisaram cortar a calça para retirá-la. Além disso, ela não conseguia movimentar os tornozelos e nem sentia mais as pernas e os pés.

No caso da mulher australianas, as pernas incharam tanto que foi preciso cortar a calça para tirá-la (Foto Ilustrativa)

De acordo com a investigação médica, a causa dos problemas foi justamente o uso da calça apertada. A compressão prolongada, que aconteceu durante os agachamentos, fizeram com que as fibras nervosas e musculares nas pernas da paciente fossem danificadas, situação agravada pelo jeans justo demais.

Continuar Lendo  Suco Anti-Celulite - Receitas de Sucos Naturais

Usar roupa apertada: riscos

A paciente foi submetida a uma terapia de gotejamento intravenoso e só conseguiu andar normalmente após quatro dias, quando teve alta do hospital, conforme as informações detalhadas na revista britânica, que afirma ainda ter relatos de outros casos de dormência nas pernas causada por calças jeans apertadas.

A síndrome compartimental

Outros casos de dormência nas pernas, após o uso de calça skinny, também já foram relatados (Foto Ilustrativa)

Segundo os médicos responsáveis pelo estudo, a mulher desenvolveu um problema chamado síndrome compartimental, que é a diminuição do fornecimento de sangue para os músculos da perna. Com isso, ocorre inchaço nos músculos e compressão dos nervos adjacentes.

Roupas justas: dicas para usar corretamente

Para quem tem o costume de usar calças muito justas, fica o alerta dos riscos de usar jeans apertado, que são ainda maiores se a pessoa passar muito tempo agachada. Em caso de desconforto, nessas situações, é recomendável procurar um médico.

Top