Riocard Rock in Rio volta a ser vendido, saiba mais

No centro do Rio de Janeiro as filas já estão sendo formadas para a compra do Riocard, cartão utilizado para deslocamentos em ônibus especiais…

No centro do Rio de Janeiro as filas já estão sendo formadas para a compra do Riocard, cartão utilizado para deslocamentos em ônibus especiais de Primeira Classe no período dos shows do Rock In Rio. O valor do Riocard, para cada dia de show é de R$35 reais.

Desde às 8h e 40 desta terça (27), na Fundição Progresso, na Lapa, as vendas do Riocard foram reiniciadas e devem continuar até quarta-feira (28). No primeiro dia de venda, pela manhã o movimento estava bem tranquilo, diferente do que aconteceu na primeira semana do evento, havia só uma pequena fila perto do guichê de compra.

O Rock in Rio ainda terá continuidade com mais quatro dias de shows e os fãs que estarão no evento têm mais comodidade para chegar lá através das linhas especiais, mesmo sendo deixados a 250 metros da entrada do festival, ir com os ônibus disponibilizados para este fim é a melhor opção, já que carros pequenos não são autorizados.

A Fetranspor informou que os três primeiros dias de show foram mais movimentados nos ônibus das linhas circulares que saiam do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca (cerca de 30 mil passageiros) em cada dia, enquanto as linhas especiais transportavam em média 20 mil fãs do rock em cada dia de show.

Porém, as reclamações dos passageiros em relação aos ônibus de linha especial foram muitas, eles diziam terem sido desrespeitados no primeiro dia do festival, afirmando que os ônibus paravam em alguns muitos pontos durante o percurso, havia lotação acima do esperado e longas filas para entrar no coletivo. Além disso, havia pessoas que estavam com o Riocard comum e que embarcaram nos ônibus especiais pagando o valor de vinte reais, estes foram em pé no ônibus, o que não deveria ter sido permitido.

Leia Também:  Ônibus Especiais Para o Rock in Rio

Para acalmar esses passageiros e evitar que novos transtornos aconteçam, a Fetranspor afirmou que a frota de ônibus convencional (linhas do Terminal Alvorada e também as que trafegam pelo Via Parque no período da madrugada) será reforçada, tudo para que o deslocamento até o Rock in Rio seja feito com tranquilidade e sem atrasos.

Quem quiser ir ao Rock in Rio com o Riocard pode ficar tranquilo e comprá-lo sem muitos transtornos, pelo menos na compra do cartão os fãs do rock não terão tanta dor de cabeça, agora é começar a contagem regressiva para ouvir o som do rock junto de uma multidão de pessoas, o rock in rio ainda não acabou!

Top