Rio de Janeiro – Sede das Olímpiadas (RIO 2016)

PUBLICIDADE

 

Informações sobre o Rio de Janeiro e as Olimpíadas de 2016: A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede para os Jogos Olímpicos de 2016, tal nomeação aconteceu nesta sexta-feira (2) em Copenhague na Dinamarca pelo COI. Os brasileiros aguardavam ansiosos pelo resultado da votação desde que a Cidade Maravilhosa se candidatou.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede para os Jogos Olímpicos de 2016 (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Para que o Rio de Janeiro fosse escolhido para sede das Olimpíadas, houve a necessidade de superar grandes concorrentes, como Madri que esteve firme na disputa até a última rodada da votação. O COI (Comitê Olímpico Internacional) fez o anúncio oficialmente e agora a nação se encontra em ritmo de festa para receber o evento esportivo mais importante do mundo.

Cristo Redentor poderá ser apreciado por inúmeros turista durante as Olimpíadas em 2016 (Foto: Divulgação)

 

A primeira rodada da eleição foi surpreendente, já que eliminou Chicago (EUA), uma das cidades favoritas para sediar as Olimpíadas. Tóquio (Japão) também não representou uma ameaça para o Brasil porque foi eliminada na segunda rodada.

Rio de Janeiro 2016: candidatura, votação e preparativos

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

Presidente Lula acompanhando as votações para sede das olimpíadas em 2016 (Foto Divulgação)

A candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos 2016 foi um sucesso, sabia-se que Madri teria boas chances de vitória, mas os cariocas não perdiam a esperança de vitória na eleição. Nos próximos sete anos, a Cidade Maravilhosa deve se preparar para receber o evento esportivo com o melhor estilo, realizando a cerimônia de abertura no Maracanã. O Rio deve valorizar a responsabilidade de ser primeira cidade da América do Sul a sediar a competição. Assista o vídeo criado para ilustrar a candidatura do Rio de Janeiro as Olimpíadas 2016.

 

Concurso Detran RJ 2009

Concurso do Detran RJ 2009: Foram abertas inscrições (Foto: Divulgação)

Artigo sobre o Concurso do Detran RJ 2009: Foram abertas inscrições pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) onde são oferecidas 320 vagas de nível médio, distribuídas entre os cargos de assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. Salário: R$ 1.050. As inscrições deverão ser realizadas até 8 de novembro, das 10h às 16h, na sede da Ceperj (Avenida Carlos Peixoto, 54, Térreo, Botafogo, Rio de Janeiro) ou ainda, através do site www.ceperj.rj.gov.br, mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 35. Data da prova: 13 de dezembro. Para saber mais, confira o edital aqui.

Leia também:

1 comentário

  • oi eu estou prucurando fazer a minha inscriçao para as olinpiadas mas nao consigo.como eu faço?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.