Reynaldo Gianecchini passará por autotransplante em dezembro

O ator Reynaldo Gianecchini que descobriu um câncer linfático em agosto, se prepara para realizar um autotransplante no início de dezembro. De acordo com…

O ator Reynaldo Gianecchini que descobriu um câncer linfático em agosto, se prepara para realizar um autotransplante no início de dezembro. De acordo com informações do jornal “Folha de São Paulo”, desta terça-feira (22), Gianecchini dará entrada no hospital Sírio Libanês na próxima semana e deve ficar cerca de um mês internado.

O autotransplante de medula óssea, é um procedimento no qual não se necessita de doadores, pois o procedimento é feito a partir da medula óssea do próprio paciente. Neste caso as células doentes são tratadas com altas doses de quimioterapia e após a sua recuperação são reimplantadas no paciente, combatendo a ação das células cancerígenas.

Em uma entrevista ao programa “Fantástico” deste domingo, Gianecchini conversou com Patrícia Poeta e se mostrou bem tranquilo em relação a seu tratamento. “Eu vou para essa fase do transplante, vai ser complicadinho, porque você fica com a imunidade muito baixa. Depois disso vai dar tudo certo e vou pensar no trabalho“, falou.

O ator ainda disse que desde o começo acreditou em sua recuperação e que tem certeza que vai se curar.”Me sinto curado desde o primeiro dia. É engraçado. Eu não jogo essa possibilidade de perder, embora tudo possa acontecer na vida. Eu acredito muito na força da vida!“, disse.

Top