Reynaldo Gianecchini na luta contra o Câncer

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com câncer, depois de uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em breve o ator global deverá começar…

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com câncer, depois de uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em breve o ator global deverá começar as sessões de quimioterapia, na luta contra o linfoma do tipo não-Hodgin, este tipo de linfome atinge os gânglios linfáticos, a mesma doença à qual a Presidenta Dilma Roussef foi acometida no ano de 2009. Assim como no caso do ator Reynaldo Gianecchini, a doença foi descoberta logo no início e após o tratamento, Dilma foi curada.

Esta notícia foi chocante para o público brasileiro e para os fãs do ator, já que Gianecchini esbanja saúde e aparenta ser uma pessoa absolutamente normal e saudável. Gianecchini estava em pleno trabalho, em meio à peça de teatro “Cruel”, que está em cartaz e por motivos óbvios, precisou ser interrompida.

Antes da confirmação do diagnóstico da doença, a assessoria da peça de teatro do ator, informou que ele estaria com uma reação alérgica à um antibiótico, mas infelizmente tivemos a confirmação de um diagnóstico mais sério, o ator Reynaldo Gianecchini está com câncer.

A confirmação do diagnóstico também foi dada pela assessoria de imprensa do Hospital, onde foi informado que o diagnóstico era inicial. Por este motivo as chances de Gianecchini obter sucesso no tratamento e ser totalmente curado  são muito grandes.

Muitas pessoas estão admiradas com a maneira de Gianecchini encarar esta situação, desde o momento em que recebeu o dignóstico, se manteve firme, demonstrando força, garra e determinação para vencer essa luta.

“Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês” – Estas foram as palavras ditas por Gianecchini, conforme divulgação da Rede Globo.

Quando Gianecchini iniciar a quimioterapia, a indicação, segundo médicos, é que haja uma redução do ritmo de trabalho e caso seja necessário um tratamento ainda mais forte, é provável que o ator tenha que ser afastado do trabalho, até que tudo se resolva – É o que explica Jane Dobbin, Chefe de serviço de hematologia do INCA.

Continuar Lendo  Saiba mais sobre a cirurgia nos joanetes

 


Entenda a doença de Gianecchini

Existem diversos tipos de linfomas, o Hodgkin e não-Hodgkin (mais comum), é o caso de Gianecchini. Este tipo de câncer afeta o sistema linfático, em alguns casos o linfoma tem um baixo grau e a pessoa convive normalmente com isso, sem perceber nenhuma manifestação da doença e o tratamento é feito com drogas orais.

Em alguns casos, o tumor apresenta transformações consideráveis, tornando-se agressivo e consequentemente exige ações mais eficazes, como por exemplo a quimioterapia, pelo período mínimo de quatro meses.

Segundo estudos, o surgimento das linfomas está ligado à modernidade do estilo de vida, poluições e ingestão de alimentos industrializados ou até mesmo agrotóxicos.

Neste momento difícil, com todos os recursos e bons tratamentos existentes, aliados com muita fé e carinho dos fãs e familiares, não há dúvidas de que Gianecchini vai sair dessa e voltar à brilhar nas telinhas muito em breve!

Top