Revista Nova Escola Editora Abril

Apesar de muitas pessoas não conhecerem esta revista, neste ano a Nova Escola, revista criada pela Editora Abril, faz 25 anos. Esta revista foi…

Por Redacao em 15/02/2011

 Revista Nova Escola Editora Abril

Apesar de muitas pessoas não conhecerem esta revista, neste ano a Nova Escola, revista criada pela Editora Abril, faz 25 anos. Esta revista foi criada estando direcionada exclusivamente para professores de todas as matérias, em todas as série, a criação desta revista tem como principal meio de preocupação e conscientização, os alunos que estão iniciando a vida escolar.

Os principais temas desta revista são ligados a dificuldades das crianças em alfabetizar-se, pois alguns alunos se destacam nesta fase, mas a grande maioria segue em frente com dificuldades que nem sempre são sanadas e o problema segue durante muitos anos com o aluno.

Além desta ajuda pedagógica da revista, traz outros ícones também, por exemplo, ajuda você a criar projetos pedagógicos de incentivo a leitura, a aprendizagem de cálculos, disciplina escolar e vários outros temas. Traz projetos de planos de aulas, e motivação no EJA, que é a escolaridade de pessoas com idade superior a idade escolar, ou seja, a alfabetização e a conclusão das séries pelos adultos, que também encontram dificuldades em concluírem os cursos.

Ainda tem algumas dicas para alunos que são portadores de deficiência, as vezes os profissionais do ensino, não sabem como lidar com estas crianças, e esta revista dá algumas dicas para amenizar esta distância que existe.

A revista ainda contem entrevista de especialistas para suprir diversas duvidas ou barreiras existentes pelos educadores dentro da sala de aula, sita exemplos de condutas que devem ser tomadas e experiências vividas por outras pessoas talvez num mesmo problema onde você esteja envolvido.

A revista vem impressa e pode ser adquiridas em bancas de jornais e hipermercados, além de poder ser acessada pela internet no endereço: www.revistaescola.abril.com.br. Se você é um profissional da educação vale a pena você adquirir esta revista.

Top