Revestimento Em Madeira Para Casa – Dicas

A escolha do revestimento é um fator importante na hora de construir a casa. O material que vai revestir as paredes e o chão…

Por Isabella Moretti em 25/06/2010

A escolha do revestimento é um fator importante na hora de construir a casa. O material que vai revestir as paredes e o chão precisa combinar com a proposta de decoração dos ambientes e criar um efeito estético harmonioso. Muitas tendências de revestimento estão sendo lançadas no mercado, tanto com foco no estilo rústico como também no contemporâneo.

O revestimento em madeira para casa tem feito sucesso de venda nas lojas de artigo de construção, isso porque ele oferece resistência, conforto e individualidade para os espaços residenciais. A madeira é um material que não cai da moda e continua sendo explorada por arquitetos e design de interiores.

Enganam-se as pessoas que julgam a madeira como um elemento característico do estilo rústico, afinal, ela pode ser combinada a móveis e acessórios de decoração para compor o visual de uma casa tipicamente contemporânea. Desse modo, a madeira pode ser escolhida para o revestimento do chão ou parede, criando um efeito estético robusto, resistente e que faz combinações com elementos decorativos diferentes.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como revestir paredes com madeira, não conseguindo entende como esse material pode substituir o azulejo ou pintura tradicional. A madeira é uma excelente opção para isolamento acústico, diminuindo os ruídos nos ambientes revestidos. Esse material também é capaz de manter os cômodos aquecidos no inverno, afinal, funciona como isolante térmico.

Os pisos de madeira para revestimento podem assumir diferentes tonalidades e tamanhos, isso vai depender do gosto do proprietário da casa. Existem peças mais rústicas e escuras, outras mais delicadas e claras. O piso de madeira deixa o chão da residência com uma aparência elegante e confortável, moldando um acabamento incrível no assoalho.

Uma das novas tendências na área de construção de casas é o revestimento de madeira para parede, uma técnica que torna os ambientes mais aconchegantes do que nunca. As ripas podem ser fixadas com pregos de alvenaria, valorizando as medidas de cada parede. A qualidade da madeira é requisito fundamental para criar um revestimento bonito e duradouro.

As casas de campo ou até mesmo os imóveis que apostam numa decoração rústica estão investindo na madeira de demolição para revestimento. Desse material consegue decorar os ambientes de uma forma artesanal robusta e bem diferente.

Top