Revestimento de cozinha com pastilhas de vidro: dicas

PUBLICIDADE
O acabamento com pastilhas de vidro é delicado e moderno.

Em busca de ideias para inovar a estética da cozinha? Então experimente usar pastilhas de vidro na decoração. Estas peças são perfeitas para compor um revestimento diferenciado no espaço vertical, deixando o cômodo mais charmoso, colorido e moderno.

As pastilhas de vidro são resistentes a umidade e asseguram a proteção das paredes. Elas podem aparecer como uma forma de detalhamento ou marcar presença em toda a superfície vertical. Usar as pastilhas é vantajoso porque elas oferecem um acabamento muito superior a qualquer material fabricado com cerâmica, como é o caso do azulejo.

Práticas e duradouras, as pastilhas de vidro não envelhecem com o tempo e preservam um acabamento com o mesmo brilho. Elas não são afetadas pela variação de temperatura, por isso estão menos vulneráveis aos desgastes e rachaduras.

PUBLICIDADE

A pastilha de vidro supera em todos os aspectos as tradicionais peças de cerâmica usadas para revestir. No entanto, como se trata de um acabamento nobre, pode pesar um pouco mais no orçamento da obra.

Como decorar a cozinha com pastilhas de vidro?

Usando as pastilhas, é possível fazer belíssimas composições na cozinha.

Há várias possibilidades de trabalhar com pastilhas de vidro na estética da cozinha. Mas, é importante que as peças pequenas sejam instaladas adequadamente e não comprometam o estilo da decoração. A harmonia entre as pastilhas e o piso também se destaca como critério fundamental para obter os melhores resultados com o projeto.

Para deixar a cozinha mais colorida, vale apostar nas pastilhas de vidro. As pecinhas permitem a montagem de belíssimos mosaicos ou painéis nas paredes, acrescentando um toque de elegância ao ambiente. Não é necessário revestir toda a parede, isso pode deixar o custo do revestimento elevado. Desta forma, defina pontos estratégicos para usar as pastilhas de vidro, como em cima da pia, fogão ou balcão.

Apesar da liberdade que existe para trabalhar com cores na decoração, é muito importante tomar cuidado para não cometer exageros. Ao planejar o acabamento da cozinha, use no máximo três cores diferentes para construir os mosaicos. Quando vários tons desconexos compartilham um mesmo ambiente, acabam deixando a área cansativa.

As pastilhas também podem aparecer na cozinha através de faixas decorativas no chão. Neste caso, é fundamental buscar uma harmonia entre a cor do piso com a estética das pecinhas que fazem o acabamento.

As pastilhas são resistentes, práticas e não envelhecem com o tempo.

Aproveite as dicas e deixe a cozinha mais elegante com o uso das pastilhas de vidro.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • estou em duvida do que devo colocar em minha cozinha pois vou ter 1 fogão de chapa campeiro e 1 churrasqueira no mesmo ambiente, em uma parede lateral a pia e o fogão a gás como devo revestir as paredes sem gastar muito????

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.