Revestimento com pastilhas

O revestimento com pastilhas explora peças pequeninas em belíssimas composições, sendo capaz de inovar o visual de um ambiente. Além da estética bonita e…

Por Isabella Moretti em 02/02/2012

As pastilhas se distinguem principalmente quanto ao material.

O revestimento com pastilhas explora peças pequeninas em belíssimas composições, sendo capaz de inovar o visual de um ambiente. Além da estética bonita e charmosa, as pecinhas também se revelam funcionais por causa da resistência e proteção que asseguram principalmente para as paredes.

As pastilhas são usadas para transformar espaços de maneira charmosa e original. Aos poucos elas estão se tornando populares entre os brasileiros e constituem uma extensa variedade no mercado. Há peças para todos os gostos, que variam quanto à cor, tamanho, forma, textura e material.

As pastilhas custam desde R$ 35 até R$ 913 o metro quadrado, mas o valor depende muito do produto escolhido.

Tipos de pastilhas

Pastilhas de vidro
As peças são modernas, elegantes e se ajustam a um revestimento resistente a umidade. Apesar das placas serem mais caras do que a tradicional cerâmica, os resultados também se revelam bem superiores. As pastilhas de vidro são caracterizadas pelo brilho, não perdem a cor com o passar do tempo e nem se desgastam com facilidade.

Pastilhas de cerâmica
Estes elementos usados para revestir paredes são fabricados da mesma forma que os azulejos, só que em peças pequeninas, desta forma o custo-benefício acaba saindo mais em conta do que as pastilhas de vidro. No entanto, a cerâmica é um material mais frágil, capaz de ser danificada com o tempo e absorver água do ambiente. Disponíveis em várias cores, estas pastilhas permitem criar mosaicos e colorir os espaços.

As pecinhas inovam o efeito estético do acabamento.

Pastilhas de porcelana
As peças apresentam mais resistência do que a cerâmica, sendo assim ideal para compor o acabamento das grandes áreas. Cores e tamanhos variam de um produto para o outro, mas o material é uma garantia de durabilidade.

Pastilhas de coco, madeira e bambu
Para quem busca uma opção de revestimento natural para a casa, vale à pena apostas nas peças fabricadas com estes materiais. O ambiente decorado vai invocar o estilo rústico e demonstrar sintonia com a natureza. Podem receber tingimento ou verniz e são caracterizadas pela textura.

Pastilhas inox
As peças se revelam perfeitas para compor um revestimento brilhante e moderno. Elas são encontradas principalmente nas cores ouro e prata, explorando o luxo continuamente associado aos metais.

As pastinhas de vidro são charmosas, resistentes e fáceis de limpar.

Depois de conhecer os principais tipos de pastilhas para revestimento, escolha o produto ideal.

Top