Revestimento Com Carpete – Dicas De Decoração

O carpete é um tipo de revestimento que costumava ser usado com freqüência nas casas antigas, demonstrando uma tendência de decoração da época. Com…

Por Isabella Moretti em 03/08/2010

O carpete é um tipo de revestimento que costumava ser usado com freqüência nas casas antigas, demonstrando uma tendência de decoração da época. Com o uso de novos materiais para revestir o chão, o carpete foi sendo deixado de lado para que outros padrões estéticos voltassem a se impor no mercado.

A colocação de carpete nas casas não é algo muito comum quando se trata de decoração contemporânea, normalmente a preferência é para pisos laminados ou cerâmicos. Mesmo assim algumas pessoas ainda buscam no revestimento com carpete a chance de reviver um estilo de decoração clássico. Algumas peças revestem o chão por completo, com uma fina camada aveludada.

No entanto, o revestimento com carpete pode de certa forma ser explorado na decoração moderna, em suas novas modelagens. Há empresas que são responsáveis pela fabricação de carpetes macios, com bonitas ilustrações e que fazem uma perfeita combinação das cores. Carpetes que basicamente exercem a função de tapete e possuem uma estrutura aconchegante são bem vindos aos ambientes.

O uso do carpete está em baixa no mercado, as casas e apartamentos que estão de acordo com as tendências de decoração já não usam esse material para o revestimento dos cômodos. Apesar de considerado ultrapassado, algumas lojas de materiais de construção ainda vendem carpete para revestir o chão.

Existem vários modelos de carpete a venda, que variam quanto à cor, espessura e material de confecção. A Leroy Merlin, por exemplo, é uma das lojas que comercializa esse tipo de revestimento nas versões agulhadas e sintéticas em várias cores. O carpete verde pode ser uma ótima opção para revestir a área de lazer, simulando uma grama sintética muito confortável.

Usar carpete na decoração de áreas externas é uma opção interessante, sendo esse um revestimento perfeito para quadras e salas de jogos. Já o carpete agulhado possui uma estrutura que evita o acúmulo de microorganismos e ajuda na manutenção térmica e acústica do cômodo.

Uma das desvantagens do carpete está relacionada a limpeza do mesmo, bem mais complicada de ser realizada do que qualquer outro tipo de revestimento. Aproveite as dicas de decoração com carpete!

Top