Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos> Revelar Fotos Extra

Revelar Fotos Extra

Por Redacao

Depois que a tecnologia evoluiu bastante, e houve a transição de máquinas fotográficas tradicionais para as máquinas fotográficas digitais, muitos lugares que antes revelavam fotos pararam de prestar esse serviço, se tornando algo raro de se encontrar no mercado atualmente. Devido à praticidade das máquinas digitais, as pessoas preferem não mais revelar as fotos da maneira tradicional, guardando as fotos em dispositivos digitais, como um HD ou um DVD.

Para atender essa demanda e prestar um serviço diferenciado, a solução foi revelar fotos tiradas digitalmente, e existe um site em especial que faz um serviço interessante, que será comentado a seguir, o Extra Fotos. O site foi criado justamente para o público poder revelar suas fotos digitais, com toda a comodidade pois o serviço pode ser feito diretamente pela internet, sem precisar se deslocar à loja pessoalmente.

Vamos comentar um pouco sobre o serviço prestado no site, e fazer uma anállise para concluirmos se realmente vale a pena. A idéia é a seguinte: Você escolhe as fotos que deseja revelar, e ao acessar o site www.extrafotos.com.br, podemos fazer um pedido de revelação que é registrado o site, e em seguida as fotos são enviadas via correio para o cliente, depois de alguns dias.

Alguns detalhes importantes devem ser comentados, como o fato do site apenas fazer upload através do Internet Explorer. Quem utiliza outros navegadores, como o Opera, Google Chrome ou qualquer outro, terá de ser obrigado a mudar de navegador para que o site funcione corretamente, o que pode ser um incômodo pois muitas pessoas simplesmente detestam utilizar o Internet Explorer (Firefox até que é aceitável).

Outro ponto negativo a ser citado é a qualidade das fotos reveladas. Para se fazer o upload no Extra Fotos, é necessário instalar um plugin ActiveX (exclusivo do Internet Explorer) para que as fotos sejam carregadas no sistema de revelação do site. Esse plugin faz o seguinte: Comprime as fotos carregadas e as envia em uma qualidade inferior à original da câmera, fazendo com que a transferência das fotos seja mais leve e rápida, mas ao mesmo tempo pecando na qualidade da mesma.

Segundo o site, não podem ser reveladas fotos maiores que 10x15cm. Caso isso aconteça, a qualidade da foto vai ser reduzida. Quando elas forem carregadas no site, podemos escolher o tamanho das cópias, o tipo de papel (fosco ou brilhante), e se queremos borda branca na foto. O processo é fácil de ser feito.

Em seguida, é só aguardar. O correio faz o envio dos envelopes de maneira segura, pois são muito bem embalados e não correm risco de dobrar. Já as fotos maiores (de 20x30cm) devem precisar de mais cuidado no envio. Parece que o sistema do site Extra Fotos está passando por modificações, pois o site fica constantemente fora do ar e também não resultou em uma boa qualidade nas fotos reveladas, como era de se esperar, com a redução de qualidade devido ao tamanho.

Algumas pessoas também reclamaram de riscos dourados nas fotos reveladas, ou uma pequena linha horizontal branca no meio das fotos, algo parecido com o que acontece com impressoras a jato de tinta com cartucho remanufaturado. No geral, o serviço é bastante prático e possui pontos positivos, como o preço: R$ 20 para revelar 50 fotos, e a agilidade no processo. Os pontos negativos são mais relevantes, como utilizar apenas o Internet Explorer, a baixa qualidade de fotos grandes, e uma certa demora por parte dos correios, que vai até 8 dias úteis.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *