Reveillon na Praia

No Brasil tem se tornado uma tradição passar o reveillon na praia  assistindo a espetáculos belíssimos de queima de fogos de artifício. Até a algum…

No Brasil tem se tornado uma tradição passar o reveillon na praia  assistindo a espetáculos belíssimos de queima de fogos de artifício. Até a algum tempo o espetáculo acontecia apenas das grandes cidades brasileiras, atualmente contudo, esse costume também invade as pequenas cidades brasileiras que tem o privilégio de se localizar ao longo do nosso imenso litoral.,

Reveillon na Praia (Foto: Divulgação)

Reveillon na Praia

Em algumas cidades a queima dos fogos não acontece exatamente durante o reveillon na praia , dando tempo para que as pessoas passem a meia-noite com seus familiares e depois para a praia comemorar a chegada do ano novo. Porém na maioria das cidades brasileiras, como no tradicional reveilon de Copacapana no Rio de Janeiro, os fogos acontecem justamente para marcar a virada do ano, enquanto as pessoas comemoravam em suas festas particulares. Contudo com o tempo mais e mais pessoas deixaram de fazer suas festas particulares e passaram a adotar uma nova forma de comemorar o ano novo.

Pacotes especiais para o nordeste do Brasil estão sendo vendidos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Melhores praias para réveillon 2015

A festa de ano novo

Uma champanhe ou espumante em baixo do braço, taças na mão, roupas brancas, boa companhia (ou não) e máquina fotográfica a postos, é tudo o que você precisa para comemorar a passagem do ano na praia. Os espetáculos de fogos estão a cada ano maiores e mais sofisticados, existe uma concorrência e uma auto-superação que faz com que todo o ano os espetáculos sejam mais lindos, com shows piromusicados.

Pacotes internacionais também estão sendo vendidos a um custo razoável (Foto: Divulgação)

A praia de Copacabana

Na praia de Copacabana, até hoje a maior comemoração de Reveilon na praia do Brasil, que aglomera milhões de pessoas, serão 20 minutos de queima de fogos de artifício, num espetáculo até então inigualável. Já na praia do Flamengo estão previstos este ano 25 minutos de queima de fogos de artifício, e um público de cerca de 400 mil pessoas.

Leia Também:  Maquiagem Surf, Baby! Chega ao País
Quem quer sombra e água fresca encontra diversas oportunidades para curtir (Foto: Divulgação)

Em muitas cidades do interior brasileiro, as queimas de fogos são mais singelas, tem uma duração menor, porém o espetáculo é igualmente me=morável. Montam-se palcos para a apresentação de conjuntos ou grupos musicais regionais e até nacionais, e a festa vai até o amanhecer. Normalmente nestas cidades do interior, como não há muitas opções de festas, quase toda a população se diverte reunida e estas festas tendem a ser muito alegre, divertidas e mais seguras que as grandes festas de Copacabana, por exemplo.

Leia mais informações sobre: Monte seu kit praia para o Réveillon 2015

Florianópolis

Lembre-se de não abusar do sul e fazer vários passeios além da praia (Foto: Divulgação)

Outra capital que oferece uma festa de reveilon na praia memorável é a capital de Santa Catarina, Florianópolis. Diversas de suas praias realizam a queima de fogos com apresentações musicais. O interessante em Floripa é que cada praia se caracteriza por oferecer a festa para um tipo de publico, sejam os mais jovens que gostam de cerveja, beijo na boca e muito som, ou aqueles que preferem uma festa num ritmo mais tranquilo.

O melhor horário para pegar sol é antes das 8h e depois das 16h (Foto: Divulgação)

Contudo quem vai fazer a festa de final de ano na praia deve prestar atenção em alguns detalhes, especialmente com a segurança. Não usar jóias, não levar bolsas ou outros objetos nas mãos, especialmente se a sua intenção for amanhecer dançando na praia. O importante é se divertir e entrar o ano com muita alegria.

Quer mais dicas sobre esse tema? Acompanhe nosso artigos e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Leia Também:  Pacotes reveillon 2015-2016 roteiros para praia

Top