Reveillon Copacabana 2016

PUBLICIDADE

O reveillon Copacabana 2016 promete ser inesquecível tanto para os moradores do Rio de Janeiro como também para os turistas, isso porque o evento marca a passagem para uma nova década. A virada de ano na principal praia carioca costuma ser muito animada, contando com a participação de bandas famosas e queima de fogos para agitar o público presente.

Reveillon Copacabana 2016 (Foto: Divulgação)

Reveillon Copacabana 2016

Os interessados em participar do reveillon Copacabana 2016  devem se preparar para aproveitar a festa em todos os sentidos, acompanhando a contagem regressiva para iniciar um novo ano com muito alto astral. Serão instalados telões para que todas as pessoas presentes em Copacabana possam acompanhar os shows e a queima de fogos, que simboliza um verdadeiro espetáculo nos céus carioca.

Leia mais informações sobre: RÉVEILLON 2015 EM COPACABANA 

PUBLICIDADE

Programação de shows e pacotes de viagem

Pacotes já estão à venda (Foto: Divulgação)

O Reveillon em Copacabana já se tornou uma tradição, todos os anos o evento surpreende com suas apresentações ao vivo e em 2010 não será diferente. As agências já disponibilizam pacotes de viagens a venda, incluindo passagens aéreas e hospedagem na cidade carioca. A programação oficial do evento ainda não foi divulgada!

Fique atento

No Rio ou em qualquer cidade, ainda que no exterior, é preciso viajar e curtir atento. Não é questão de medo ou paranoia, mas existem algumas atitudes que podem te ajudar a resolver este problema e evitar qualquer tipo de problema. No hotel, por exemplo, é sempre bom deixar as malas trancadas e muitos disponibilizam até cofre para você guardar documentos e pertences. Faça isso para os documentos, joias e outros acessórios caros.

Preparativos já estão sendo feitos para a virada do ano na cidade (Foto: Divulgação)
Preparativos já estão sendo feitos para a virada do ano na cidade (Foto: Divulgação)

Com as roupas, o jeito é fechar tudo na mala com cadeado. Muitos modelos de bolsas e mochilas disponibilizam esse acessório para proteção e é uma boa mesmo. Ao sair para curtir o local, leve apenas o necessário e nada de bolsa muito grande ou itens que não vai de fato usar. Se possível, guarda bem o dinheiro e deixe a bolsa sempre virada para frente, jamais coloque de lado, no ombro, ou nas costas, como aquela bolsa transversal.

Equipamentos eletrônicos

Tome cuidado com itens eletrônicos também, principalmente celular, tablet e câmera fotográfica. Tem muita gente que esquece do perigo e no momento de curtir acaba colocando tudo a perder e colocando, pior, a vida em risco. Para evitar isso, fique atento ao usar esses equipamentos, perceba os movimentos para evitar. Se sentir acompanhado por pessoas estranhas, procure um lugar seguro ou uma base da polícia.

Promoções

Copacabana espera milhares de turista para a festa de ano novo (Foto: Divulgação)

Para não perder tempo e dinheiro, viajar para o rio precisa de planejamento. Afinal, se você puder gastar pouco e ficar perto de onde pretende passar a virada, é um achado e tanto. Por isso mesmo, se você já sabe que quer ir ao Rio de Janeiro, mais precisamente na Praia de Copacabana, procure um local mais perto do bairro, pois ele tem um custo de vida alto e se você puder ficar num hotel por aí, faça-o, mas se não procure por locais mais próximos possívels.

Leia mais informações sobre: Programação de Shows Reveillon Copacabana 

PUBLICIDADE

Pesquise bem antes de fechar um pacote

Toda preocupação antes de viajar é necessária e planejar é tudo de bom. Por isso, procure os pacotes que você deseja, faça um levantamento via internet mesmo sobre esses locais, comentários e procure até as redes sociais das empresas e hoteis, pois assim você terá uma noção real do que vai encarar.

Pesquise bem as regiões e locais que deseja conhecer (Foto: Divulgação)

Outra dica importante, fique atento. Quando viajamos, não podemos ficar abestados com tanta beleza de um local. Quando for sair do hotel, chegar, ou até no aeroporto, fique atento para evitar dores de cabeça e cuide bem da segurança de todos que estão com você. É importante checar as malas, os documentos pessoais, conferir os preços antes de pagar a conta do hotel, ou até mesmo num restaurante ou coisa assim. O importante é você ficar atento a tudo e a todos e ainda arrumar um tempo para relaxar.

Você pode curtir a cidade na melhor época do ano (Foto: Divulgação)
Você pode curtir a cidade na melhor época do ano (Foto: Divulgação)

Lembre-se também que ao viajar para algumas determinadas regiões, é preciso checar as vacinas e evitar locais com doenças e viroses. Na praia, tome todo o cuidado ao se alimentar e tomar sol também, você certamente já sabe os horários. Né? Então cuide-se, cuide todos que você ama e que vão com você nesta viagem para curtir a virada do ano.

Abaixo, separamos aqui um vídeo de um usuário do Yotube que curtiu o final de ano em copacabana e compartilhou com a galera.

Se quiser mais dicas para viajar ao Rio, confira outros artigos. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.