Réveillon 2015 – Florianópolis

O Réveillon 2015 – Florianópolis na “Ilha da Magia”, como também é conhecida a cidade de Florianópolis, tem crescido a cada ano, atraindo centenas…

Por Andre em 14/12/2015

O Réveillon 2015 – Florianópolis na “Ilha da Magia”, como também é conhecida a cidade de Florianópolis, tem crescido a cada ano, atraindo centenas de milhares de turistas de todas as partes do Brasil e também do exterior, principalmente de países sulamericanos, como Argentina, Paraguai e Uruguai, que estão ali pertinho.

Réveillon 2015 – Florianópolis (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Réveillon 2015 – Florianópolis

O local do Réveillon 2015 – Florianópolis possui cerca de 421.000 habitantes, e tem como cartão-postal, além das belas praias, a Ponte Hercílio Luz, construída em 1926, que faz a ligação da ilha com o continente. A cidade oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes, com uma rede hoteleira ampla, dispondo de muitas opções de pousadas e hotéis, dos mais simples aos de alto luxo.

E para o Réveillon 2015, estão sendo preparadas várias festividades em Florianópolis, muitas gratuitas, outras pagas. Entre elas há o luau na praia, festas em bares, iates e casas noturnas, espalhadas por toda a cidade.

Leia mais informações sobre: Melhores destinos para o reveillon 2015

Locais das comemorações

Réveillon 2015 – Florianópolis (Foto: Divulgação)

A maior festa do Réveillon 2015 – Florianópolis está programada para a Avenida Beira Mar Norte. Organizado pela prefeitura, o “Réveillon dos Sonhos” tem entrada gratuita e conta com shows musicais de variados estilos e com a tradicional queima de fogos, que tem previsão de durar 20 minutos. Toda a orla da Baía Norte é fechada para o trânsito, abrindo espaço para a multidão assistir às apresentações das bandas e ver o show pirotécnico. Os fogos irão sair de balsas no mar e também da Ponte Hercílio Luz.

Opções gratuitas

Outras opções gratuitas são as comemorações nas praias de Jurerê, Barra da Lagoa, Joaquina e Santinho, que costumam receber muita gente à espera da chegada do Ano Novo. Há também as praias de Açores e Armação, na região sul da ilha, voltadas para as pessoas que buscam um ambiente mais sossegado para comemorar.

Barra da Lagoa pode ser curtida até no ano novo (Foto: Divulgação)

Já para quem prefere e pode pagar, a dica é passar o Réveillon nos restaurantes, boates e clubes localizados na orla de Florianópolis, que oferecem vários pacotes, com tudo incluso (comidas e bebidas). Se esta for a sua opção, não deixe para reservar em cima da hora.

Conheça também restaurantes locais com comidas deliciosas (Foto: Divulgação)

Conheça também restaurantes locais com comidas deliciosas (Foto: Divulgação)

Independente de qual seja o local escolhido por você, a dica é sair cedo de casa ou de onde estiver hospedado, já que o trânsito promete ficar bastante tumultuado.

Leia mais informações sobre: As melhores festas para o Réveillon 2015

Onde se hospedar

Quem estiver pensando em passar a virada de 2015 para 2016 em Florianópolis, é bom se apressar para garantir um quarto em hotel ou pousada na ilha.

Cidade tem hotéis para diferentes bolsos e pacotes com vários serviços inclusos (Foto: Divulgação)

Cidade tem hotéis para diferentes bolsos e pacotes com vários serviços inclusos (Foto: Divulgação)

Vários sites podem ser usados para pesquisar opções de hospedagem na capital catarinense, como o www.decolar.com. Nele encontramos o hotel Maria do Mar, que tem quartos a partir de R$ 171 por pessoa, com possibilidade de dividir o pagamento em até 12 vezes.

Hotel Maria do Mar é um dos mais famosos da região (Foto: Divulgação)

Se você preferir um pacote, com passagens aéreas e hotel com café da manhã inclusos, a CVC tem boas opções, com preços a partir de R$ 748, para 5 dias de estadia em Florianópolis. Vejaos detalhes no site www.cvc.com.br e boa viagem!

Gostou das nossas dicas? Se você ainda não fechou nenhum pacote, corra e garanta seu. Cidades turísticas ficam lotadas nesta época do ano e mesmo com crise, poucos pacotes estão sobrando e esperando por você. Aproveite o momento para curtir e relaxar.

Quer mais dicas sobre viagem? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top