Retrospecto aponta favoritismo para o Coritiba, no Atletiba decisivo

Na semana que antecede o clássico Atletiba, que acontece domingo, às 17h, na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e Coritiba vivem situações opostas no…

No histórico do confronto em Campeonatos Brasileiros, Coritiba leva vantagem: são dez vitórias, oito derrotas e nove empates. (Foto: Divulgação)

Na semana que antecede o clássico Atletiba, que acontece domingo, às 17h, na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e Coritiba vivem situações opostas no Brasileirão. Enquanto, o Coxa convive com a expectativa de conquistar a vaga para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem; os atleticanos têm uma semana cercada pela tensão, já que um tropeço no clássico decreta o rebaixamento do Furacão para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o vencedor do confronto, além de atingir seu objetivo, de quebra, ainda complica a vida do rival.

Para garantir sua presença na próxima Libertadores, o Coritiba depende apenas de suas forças. Para isso, basta superar o rival no domingo e festejar a façanha. Já a missão do Atlético é mais complexa: além de vencer o arqui-inimigo,  o Furacão torce por derrota do Cruzeiro e tropeço do Ceará.

Além de ocupar uma melhor posição na tabela de classificação, o retrospecto recente do confronto entre os clubes também aponta o Coritiba como favorito. Na atual temporada, os rivais paranaenses já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Coritiba, ambas pelo campeonato estadual, e um empate, pela atual edição do nacional.

No Campeonato Paranaense, o Coxa visitou o Atlético, na Arena da Baixada, palco do duelo do próximo domingo, e goleou por 3 a 0. No returno do estadual, desta vez no estádio Couto Pereira, mais uma vitória do Coritiba: 4 a 2.

Já pelo primeiro turno do Brasileirão, o Atletiba terminou com empate em1 a 1. O zagueiro Emerson anotou o gol do Coxa e o lateral Edilson fez para o Furacão.

Top